Remover a maquiagem antes de dormir: entenda a importância do hábito

Depois de um dia cansativo de trabalho, é difícil ter ânimo para cuidar da pele do rosto, não é? Grande parte das mulheres não tira a maquiagem antes de dormir, mas você sabe quais são os danos que essa falta de hábito pode causar para a sua pele?

Durante a noite é o período que sua pele melhor absorve os nutrientes, mas para isso ela precisa estar limpa. Para que você fique atenta e comece a criar esse hábito, listamos 5 danos que não tirar a maquiagem para dormir podem gerar para a sua cútis. Confira!

Principais danos que a pele pode sofrer se você não tirar a maquiagem para dormir

1. Cravos e espinhas

A maquiagem guarda suor, sujeiras e poluição que acumulamos durante o dia. Dormir sem retirar produtos e impurezas da pele pode causar acnes e cravos, além de outras infecções no local. Essas infecções podem causar cicatrizes e manchas na pele.

2. Alergias

Na hora de escolher a maquiagem, é preciso tomar cuidado para que o produto não cause alergias e irritações na região. As reações podem acontecer de diversas formas, mesmo que o tempo de exposição ao produto tenha sido pequeno. Por isso, fique atenta aos componentes e às marcas das maquiagens que você escolher.

3. Ressecamento dos lábios

O ressecamento pode acontecer devido a alguns batons e gloss conterem óleos e químicos que prejudicam os lábios. O ressecamento excessivo pode gerar grande desconforto, como também feridas e sangramento da região.

4. Envelhecimento precoce da pele

Não tirar a maquiagem para dormir pode também causar o envelhecimento da pele do seu rosto. No longo prazo, sua pele pode ficar com os poros abertos e sem brilho, acelerando seu envelhecimento — apresentando rugas e sinais da idade antes do período natural.

5. Reações e problemas de pele

Além de problemas na pele como alergias, surgimento de acnes e cravos, o uso constante de rímel e sombras pode gerar reações também nos olhos, como vermelhidão, coceira e até conjuntivite. Por isso, é preciso ficar atento aos produtos e também à duração da maquiagem na pele para não causar problemas mais graves.

Dicas de como limpar a pele corretamente

Vencendo a preguiça de tirar a maquiagem depois de um dia de trabalho, é preciso aprender a cuidar da pele do seu rosto para que ela fique com aspecto saudável e limpa diariamente.

Invista nos demaquilantes

A melhor forma de retirar a maquiagem é usando produtos corretos para isso. Por isso, escolha o demaquilante que combine mais com a sua pele, evitando alergias e reações.

Outra questão importante: prefira algodão à toalha para garantir a higiene do processo.

Evite lenços umedecidos comuns

Ao escolher lenços para retirar a maquiagem, prefira os lenços umedecidos demaquilantes. Os comuns, apesar de amenizarem a pintura no rosto, não são 100% eficazes na remoção.

Hidrate sua pele

Para quem usa maquiagem diariamente e não quer prejudicar a pele do rosto, a dica é hidratar a pele depois da limpeza. Tratamentos antissinais, primers e cremes só podem ser usados depois da pele estar limpa.

Não tirar a maquiagem para dormir pode gerar consequências graves para a sua pele. Por isso, mantenha uma rotina de limpeza e cuidado para que sua pele continue sempre saudável e com ótimo aspecto!

Gostou das dicas para manter a pele do seu rosto sempre bonita? Então compartilhe este post nas redes sociais para que outras pessoas fiquem por dentro do assunto!

 

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"