Confira os 6 segredos da pele bonita no verão

Todo mundo sabe que o verão é a época das atividades ao ar livre. Por isso, a estação mais quente do ano exige roupas leves e cuidados redobrados com a pele. Afinal de contas, ninguém deseja sofrer com câncer, queimaduras, envelhecimento precoce nem outros problemas.

A seguir, listamos 6 dicas para você ter uma pele bonita no verão. Leia e aproveite, com segurança, os dias mais quentes do ano!

1. Mantenha a pele limpa e hidratada

Você sabia que o excesso de suor é um perigo para a sua pele no verão? O segredo para manter a pele devidamente livre do suor nos dias com temperaturas mais quentes é tomar, pelo menos, 2 banhos por dia.

Caso sinta necessidade de tomar mais banhos, use somente água e deixe o sabonete de lado para que os componentes do produto não ressequem a sua pele.

Uma dica valiosa é passar sempre um creme hidratante após o banho, principalmente nas regiões com mais tendência a ficar seca, como pés, mãos, joelhos e cotovelos.

2. Faça do protetor solar o seu melhor amigo

Essa é a regra de ouro para quem quer uma pele saudável no verão (e em todas as estações): não saia de casa sem o protetor solar. O correto é fazer a aplicação cerca de 20 minutos antes da exposição solar e reforçar a proteção a cada 3 horas.

Também vale a pena usar loções pós-sol depois de um dia de piscina ou de praia. Elas são perfeitas para refrescar a pele, evitar a descamação e prolongar o bronzeado.

3. Fique com a pele seca

Quem nunca ouviu falar das terríveis micoses? É comum que o aparecimento de fungos e de bactérias aumente no verão. Se você não deseja passar vergonha ao usar sandálias e chinelos, mantenha a pele sempre seca, pois a umidade é que faz esses indesejáveis problemas aparecerem. Vale ressaltar também que não dividir toalhas em praias e clube é uma forma de prevenção.

4. Beba bastante água

Esqueça aquela velha teoria de que 2 litros de água por dia são suficientes. Com tanto risco de desidratação, o essencial para o verão é ingerir — no mínimo — 2 litros ao dia para garantir a hidratação adequada.

Para quem deseja manter o corpo em forma, o ideal é ingerir apenas a água, pois os sucos e os chás gelados podem aumentar o peso.

5. Invista no betacaroteno

Dizem que somos o que comemos. Nesse caso, uma alimentação repleta de betacaroteno pode ser a chave para combater o câncer e deixar a pele ainda mais bonita. É importante inserir em suas refeições os alimentos que têm carotenóides, como:

  • abóbora;

  • cenoura;

  • maçã;

  • beterraba;

  • e mamão.

Nada melhor do que encontrar alimentos saborosos e benéficos, concorda?

6. Evite o sol nos horários de risco

Nem pense em tomar sol entre as 10h e as 16h: o intervalo entre esses horários é o que mais oferece risco para a saúde. O fundamental é se preservar dos raios solares nesse período, ficando sempre em alguma sombra, pois somente assim a insolação e as queimaduras serão prevenidas.

Basta seguir as dicas corretas para garantir sua qualidade de vida. Se você conhece mais alguma dica sobre como manter a pele bonita no verão, conte para nós. Deixe um comentário!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"