4 dicas para escolher um bom médico pela internet

Com a correria do dia a dia e o aperto no orçamento, cuidar da saúde da família pode não ser uma tarefa fácil. Encontrar um bom médico é um passo fundamental nesse processo. No entanto, a modernidade trouxe algumas comodidades para nossas vidas. A internet é uma delas. 

Com uma busca bem direcionada, podemos encontrar um profissional competente que atenda com qualidade e responsabilidade. O agendamento médico pela internet é algo relativamente novo no Brasil. Porém, a facilidade trazida por esse tipo de serviço otimiza tanto o tempo das pessoas, que elas o tem utilizado cada vez mais.

No texto a seguir, apresentamos 4 dicas para escolher um médico pela internet. Acompanhe!

1. Possua uma alternativa

Com a atual dificuldade financeira enfrentada pelo país, muitos brasileiros não conseguem arcar com as despesas de um plano de saúde. O SUS, apesar de estar melhorando, ainda não consegue dar conta de atender a todos com rapidez e excelência.

O agendamento online surge como uma saída para que o público possa escolher um médico pela internet, pagar um preço justo pelo serviço e ser bem atendido nas consultas.

Como funciona?

O procedimento é simples. Você acessa uma plataforma online, escolhe uma especialidade médica, agenda a consulta e comparece no local, dia e horário marcados. Você tem a qualidade de uma consulta particular, porém, as formas de pagamento são diferenciadas e só paga quando usar.

2. Ouça indicações

Como em outras várias situações, procuramos fazer o que alguém nos recomenda. Isso é comum, pois o que é conhecido nos traz mais segurança. Com a escolha de um bom profissional da área da saúde não pode e não deve ser diferente.

Ouvir a opinião de pessoas que se consultaram com um determinado médico, e gostaram, é ter uma garantia a mais de que podemos confiar nele.

3. Procure informações

Atualmente, podemos encontrar na rede virtual praticamente tudo. Inclusive, o currículo de um médico. Os conselhos regionais de medicina e as associações brasileiras das especialidades são ótimas fontes. Com elas, é possível conhecer o trajeto e o trabalho do profissional com quem se deseja consultar.

4. Use plataformas específicas para escolher um médico pela internet

Existem plataformas próprias para a marcação de consultas. Além das facilidades de pagamento, você pode contar com a segurança de um serviço pensado para agradar ao paciente. Nesses sites, você ainda pode contar com a opinião das pessoas que já utilizaram os serviços e disseram suas impressões sobre os médicos consultados.

São muitas as vantagens de escolher um médico pela internet. Com um pouco de paciência, e sem gastar muito tempo, você pode optar por uma especialidade e ser direcionado para os melhores profissionais.

Para ter uma melhor qualidade de vida para você e sua família, sem se deparar com custos exorbitantes, é importante fazer uma boa triagem. Alguns sites especializados, além de contar com uma ampla rede de médicos, possuem descontos em consultas, medicamentos, exames laboratoriais e de imagem, dentre outros benefícios.   

Agora que você já sabe como escolher um bom médico pela internet, siga-nos nas nossas redes sociais — Facebook, LinkedIn e Instagram — e acompanhe nossas novidades!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"