Cuidados com a saúde Pós Carnaval

É comum praticarmos alguns excessos com o nosso corpo no Carnaval, mas com o fim da folia, não podemos deixar a nossa saúde de lado.

A ingestão exagerada de bebidas alcoólicas, a exposição contínua ao sol e muitas horas em pé causam dores, desidratação e cansaço.

É sempre bom nos atentarmos aos sinais que o próprio corpo nos envia e não esquecer alguns cuidados básicos. Por isso, manter uma alimentação saudável, beber água constantemente, adequar o sono, passar protetor solar diariamente e praticar exercícios, podem te ajudar a evitar o mal-estar e algumas doenças.

Consultar-se com um profissional da saúde especializado e agendar exames são muito importantes para prevenir e tratar doenças sexualmente transmissíveis, que se proliferam com mais facilidade nessa época do ano. Não deixe para depois o que é prioridade! Lembre-se sempre de usar camisinha, além de te livrar das DSTs, é o método contraceptivo mais eficaz que existe. Fazer o check-up anual é a melhor maneira de não ter incômodos e dores de cabeça no futuro.

Hidrate-se e durma bem, isso melhora a circulação sanguínea e o funcionamento dos órgãos vitais. A variedade de frutas, legumes, verduras, carboidratos e fibras, aliada a exercícios físicos, vão te ajudar a manter um bom sistema imunológico e fornecerá a energia e disposição de que você precisa!

O Carnaval acabou, mas a diversão pode continuar em todas as outras épocas do ano, basta se precaver e ter como meta uma rotina mais leve e saudável! Afinal, garantir uma boa qualidade de vida durante o resto do ano, é a certeza de que o próximo Carnaval será maravilhoso se depender de você!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"