Dezembro Vermelho: entenda a importância dessa campanha

O mês de dezembro tem uma luta especial:  a luta contra a Aids. Anualmente, ONGs de todo o mundo chamam a atenção para a epidemia do HIV e lutam contra o estigma da doença. E nesse ano de 2021, não poderia ser diferente. Com o lema “Acesso Igualitário e Voz para Todos”, a campanha clama principalmente pelo avanço dos estudos e tratamentos do vírus. 

De acordo com o Ministério da Saúde, há no Brasil cerca de 766 mil pessoas diagnosticadas com o vírus. Dados apontam também que cerca de 135 mil pessoas convivem com o vírus e não sabem.

Desde a sua descoberta em 1984, mais de 35 milhões de pessoas morreram em decorrência da doença, resultados esses que tornam a AIDS uma das pandemias mais destrutivas do mundo. 

Pacientes com HIV que fazem o tratamento adequado têm uma qualidade de vida melhor e o primeiro passo é fazer o teste. Aqui na VidaClass, você tem acesso aos melhores laboratórios e pode fazer os exames indicados ou um hemograma completo com um preço acessível. Visite o nosso site para mais informações.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"