Chega de promessas! 3 dicas práticas para ter uma vida saudável no próximo ano

De 2019 pra cá tivemos mudanças significativas em nosso estilo de vida e relações sociais. Muitos de nós começamos a trabalhar de casa e por conta disso notamos um aumento não apenas no sedentarismo, como também na ansiedade da população em geral.

Tudo isso se traduziu em um ganho de peso que até hoje muitos de nós lutamos para perder. Como sabemos, esse aumento pode acarretar riscos consideráveis à saúde para diabetes tipo 2, hipertensão, ataque cardíaco, derrame e outros problemas de saúde. 

Por isso, gostaríamos de compartilhar algumas dicas e recursos básicos sobre como manter seu estilo de vida saudável, peso corporal e bem-estar geral enquanto vive essa nova rotina:

1- Tome suplementos multivitamínicos 

Para garantir que você tenha níveis suficientes de nutrientes, tomar um suplemento multivitamínico diário é uma boa ideia, especialmente quando você não tem uma variedade de vegetais e frutas em casa. Muitos micronutrientes são vitais para o sistema imunológico, incluindo as vitaminas A, B6, B12, C, D e E, bem como zinco, ferro, cobre, selênio e magnésio. No entanto, atualmente NÃO há evidências disponíveis de que adicionar suplementos ou “suplementos minerais milagrosos” à sua dieta ajudará a protegê-lo do vírus ou aumentar a recuperação. Em alguns casos, altas doses de vitaminas podem ser prejudiciais à saúde. Consulte um médico de confiança e não se automedique.

2- Reduza o tempo sentado e na tela 

Mesmo as pessoas que se exercitam regularmente podem ter um risco maior de diabetes, doenças cardíacas e derrames se passarem muito tempo sentadas atrás de computadores. Então, considere fazer pausas para caminhar pelo escritório/sala algumas vezes ao dia.

3- Encontre maneiras de gerenciar suas emoções 

É comum que as pessoas tenham sentimentos de medo, ansiedade, tristeza e incerteza. Para minimizar o ganho de peso relacionado ao estresse, uma recomendação interessante é praticar uma alimentação consciente. Concentrar-se no que você está comendo – sem distrações – pode ajudar a diminuir o estresse, promover a perda de peso e prevenir o ganho de peso.

Não se esqueça que obter ajuda especializada é essencial para alcançar os seus objetivos de saúde em 2023. Acesse o nosso site e marque uma consulta hoje mesmo com os melhores nutricionistas e endocrinologistas do mercado.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"