Cuidados de skincare para a pele preta

A pele de cada pessoa é diferente e pode se beneficiar de uma rotina de cuidados personalizada. Porém, a pele negra contém mais melanina do que a pele mais clara e as células produtoras de melanina podem ser mais suscetíveis aos efeitos de certas inflamações e lesões, que podem ser mais perceptíveis na pele escura do que na pele clara.

Diferentes rotinas de cuidados com a pele beneficiam diferentes tipos de pele, porém, existem algumas condições que as pessoas com pele preta podem experimentar especificamente, que incluem:

  • alterações na pigmentação, o que causa áreas de descoloração
  • dermatite de contato ou inflamação que ocorre pelo contato com um irritante ou alérgeno
  • eczema, uma condição da pele que causa coceira, pele seca e rachada
  • dermatite seborreica, que aparece como manchas escamosas no couro cabeludo e no rosto

Para manter a pele brilhante e flexível, é melhor limpá-la e hidratá-la diariamente, de preferência logo após o banho. Faça uso de um limpador suave que não obstrua os poros. Pode valer a pena procurar um que afirme ser “não comedogênico”.

Massageie o limpador na pele com as pontas dos dedos limpas, depois enxágue com água morna (não quente) e seque a pele com uma toalha limpa.

Algumas pesquisas sugerem que a pele preta perde a umidade mais rapidamente do que alguns tons de pele mais claros. Para evitar isso e evitar que a pele fique com aspecto acinzentado, aplique diariamente um hidratante que contenha umectantes, como glicerina ou ácido hialurônico. Os umectantes retêm a umidade da pele.

E não se esqueça: visite um dermatologista periodicamente. Apenas ele poderá avaliar a saúde da sua pele e passar o tratamento ideal. Acesse nosso site e agende a sua consulta hoje mesmo!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"