Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas: entenda a importância dos exames preventivos

Celebrado anualmente em 15 de setembro, o Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas ressalta a importância dos exames preventivos. A data surgiu para trazer informações sobre os cuidados com a saúde e a importância das medidas preventivas, como a visita ao médico especialista. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), aproximadamente 4 mil pessoas morrem anualmente por conta de linfomas no País. A principal causa dos óbitos ocorrem justamente por conta da falta de conhecimento sobre a doença que, caso diagnosticada precocemente, o índice de cura é bem maior.

A plataforma VidaClass oferece consultas e exames com valores que cabem no bolso do consumidor e, principalmente é uma ferramenta adequada para quem não pode arcar com os altos custos de um plano de saúde e não quer ficar muito tempo esperando para atendimento no SUS. “Muitas vezes o acesso rápido faz a diferença no tratamento médico. Numa consulta e com os exames de rotina adequados é possível diagnosticar precocemente alguma doença e iniciar o tratamento pode ser decisivo. VidaClass é a garantia de consulta e exames com custos justos, fator indispensável para manter uma boa saúde atualmente. É bom que se ressalte que temos descontos tanto nos exames quanto nos medicamentos. Nossa plataforma é completa e pode ser uma ferramenta preciosa para quem não tem Plano de Saúde, além de seguros que preveem inclusive, uma internação hospitalar”, enaltece Vitor Moura, CEO da VidaClass.

Exames de rotina podem auxiliar no diagnóstico

Existem dois tipos de Linfoma: o linfoma de Hodgkin (LH) e linfoma não-Hodgkin (LNH). Ambos apresentam comportamentos, sinais e graus de agressividade diferentes. O de Hodgkin, por exemplo, é uma doença adquirida, e não hereditária. Os casos podem acometer pessoas de qualquer idade, mas os jovens entre 25 e 30 anos são os que mais recebem este diagnóstico. O linfoma não-Hodgkin é um grupo complexo de mais de 80 tipos distintos da doença e, depois do diagnóstico, ele é classificado de acordo com o tipo e o estágio em que se encontra, além de surgirem em diferentes partes do corpo.

Entre os principais sintomas de linfoma, estão:

  • Febre;
  • Suores noturnos intensos;
  • Erupção cutânea avermelhada, disseminada pelo corpo;
  • Náusea, vômitos ou dor abdominal;
  • Perda de peso inexplicável;
  • Cansaço;
  • Coceira;
  • Tosse ou dificuldade para respirar;
  • Dor de cabeça e dificuldade de concentração;
  • Aumento do fígado ou baço;

Por isso, é importante estar atento às alterações no corpo e os exames de sangue podem determinar as quantidades de certos tipos de células e substâncias químicas presentes no organismo. Eles são muito importantes para diagnosticar doenças, inclusive o linfoma.

Uma plataforma completa

Com o propósito cada vez mais claro de empoderar as pessoas em suas escolhas de serviços de saúde, a VidaClass abriu sua plataforma e as pessoas não precisam ser assinantes para usufruir de atendimento e adquirir consultas, exames laboratoriais e produtos com desconto.

A plataforma possui contratação, agendamento e pagamento online, simplificando o processo de acesso à saúde, e disponibiliza diversos filtros e opções para que o público possa ter mais poder de decisão. Eduardo Álvarez, VP Comercial da VidaClass, conta que “essa iniciativa faz com que levemos os melhores preços e a maior rede credenciada do mercado a um público maior. Conseguimos apresentar uma acessibilidade que era desconhecida nos modelos tradicionais. É muito importante oferecer opções e poder para que as pessoas façam suas escolhas”.

Além de oferecer consultas presenciais ou por telemedicina, exames e serviços que garantem internação hospitalar, vida e assistência, a VidaClass possui produtos que disponibilizam descontos e entrega em domicílio de medicamentos por meio da farmácia digital VC Delivery, com preços justos para ajudar as pessoas nos cuidados necessários à saúde.

Fonte: Vale Mais Notícias

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"