Dia Mundial de Luta Contra a Aids

O Dia Mundial da luta contra a AIDS ocorre anualmente no dia 1º de dezembro. A data serve como uma oportunidade para que pessoas no mundo todo possam se unir na luta contra o HIV, para apoiar aqueles que vivem com a doença e também para homenagear as vítimas de alguma doença relacionada à AIDS. 

De acordo com o Ministério da Saúde, há no Brasil cerca de 766 mil pessoas diagnosticadas com o vírus. Dados apontam também que cerca de 135 mil pessoas convivem com o vírus e não sabem.

Desde a sua descoberta em 1984, mais de 35 milhões de pessoas morreram em decorrência da doença, resultados esses que tornam a AIDS uma das pandemias mais destrutivas do mundo. 

Apesar dos avanços científicos é importante lembrar à população que a doença não desapareceu e por isso precisamos unir forças para aumentar a conscientização, combater o preconceito e melhorar a educação.

Pacientes com HIV que fazem o tratamento adequado têm uma qualidade de vida melhor e o primeiro passo é fazer o teste. Aqui na VidaClass, você tem acesso aos melhores laboratórios e pode fazer os exames indicados ou um hemograma completo com um preço acessível. Visite o nosso site para mais informações: www.vidaclass.com.br

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"