Dicas de cuidados para a saúde da mulher

O dia Internacional da Mulher está chegando e, por isso, não podemos deixar de lado algo tão importante: a saúde feminina. A mulher moderna tem uma rotina cheia, exercendo o papel de profissional, mãe, esposa, filha e muitas vezes acaba negligenciando algo muito importante: a própria saúde.

Que precisamos fazer escolhas mais saudáveis já não é nenhuma novidade, mas é importante ter em mente também que as necessidades de saúde de uma mulher mudam de acordo com a idade.

Durante a idade fértil, por exemplo, as mulheres precisam ter uma dieta rica em ácido fólico, que ajuda a diminuir o risco de defeitos congênitos. Já na melhor idade, é preciso ficar atenta a problemas como a osteoporose. Nesse caso, a ingestão de cálcio ajuda a reduzir o risco da doença, além de manter os dentes saudáveis. 

Além disso, alimentos ricos em nutrientes fornecem energia para a vida ocupada das mulheres e ajudam a reduzir o risco de doenças em geral. A ingestão de grãos integrais, lácteos com baixo teor de gordura, proteínas magras e legumes são os principais alimentos que devem fazer parte do cardápio diário. 

Para completar, mas não menos importante, não se deve abrir mão de visitas periódicas ao ginecologista, pois essa é a melhor maneira de prevenir doenças como o câncer de colo de útero, que acomete aproximadamente 570 mil mulheres por ano no mundo. 

Para ter uma boa saúde em todas as idades, é importante fazer escolhas inteligentes no seu estilo de vida. Não deixe para depois, marque uma consulta hoje mesmo através do nosso site e tenha uma vida plena ao lado de quem você ama. Visite: www.vidaclass.com.br.

0 Comentários

  1. amei as dicas, parabens !!!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"