Dicas para manter a saúde em dia no fim do ano

Esse final de ano será um pouco diferente dos demais. Por conta da pandemia do Coronavírus e enquanto a vacina não chega, as aglomerações devem ser evitadas. Embora essas ameaças virais possam ser diferentes do normal, a verdade é que muitas estratégias já usadas em um cenário pré-pandemia devem ser mantidas e reforçadas. 

De acordo com Michael Starnbach, professor de microbiologia da Harvard Medical School, há algumas dicas que podem nos ajudar a nos manter a nossa saúde e a saúde dos nossos entes queridos em dia nesse fim de ano:

1- Limpe as mãos: ter uma boa higiene não é nenhuma novidade. Lavar com água e sabão simples e desinfetá-las com álcool em gel pode a ajudar a impedir a transmissão de germes de uma superfície infectada para os olhos, nariz e boca. 

2- Use a máscara: atualize-se das recomendações locais e estaduais de uso de máscaras em público e evite aglomerações (principalmente em ambientes fechados).

3- Não deixe de consultar um médico com frequência: por medo de se expor a doenças, muitas pessoas evitam consultas médicas e exames de rotina. Porém, segundo Starnbach esse é um grande erro que pode nos expor a um risco ainda maior. Aqui na VidaClass você pode fazer uso da nossa plataforma de telemedicina para agendar uma consulta e falar com os melhores médicos do Brasil sem precisar sair de casa. 

4- Alimente-se de forma saudável e faça exercícios: prepare o seu sistema imunológico para combater doenças de forma eficaz, mantendo seu corpo saudável. Siga uma dieta rica em nutrientes que inclua muitas frutas, vegetais e grãos inteiros. Além disso, faça exercícios regularmente e durma o suficiente.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"