Fique atento a sua saúde!

Com o objetivo de ajudar a cuidar da sua saúde de forma prática e acessível, o VidaClass alerta sobre os últimos dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde.

Segundo a OMS, o uso nocivo do álcool, o tabaco, a má alimentação, o sedentarismo e a poluição do ar são os 5 principais fatores causadores das doenças crônicas não transmissíveis como o câncer, doenças cardiovasculares e diabetes. Essas doenças são responsáveis por 70% de todas as mortes do mundo.

Dados como esses assustam porque tais fatores estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano. Além disso, agravam problemas de saúde mental. De acordo com a OMS, o suicídio é a segunda maior causa de morte entre adolescentes de 15 a 19 anos.

A maneira mais assertiva de cuidar do corpo e da mente sempre será contar com o apoio e com as instruções de um profissional da saúde especializado. Porém, podemos, diariamente, tomar alguns cuidados básicos.

Para melhorar o funcionamento dos órgãos e a pressão arterial, beba água constantemente e regule seu sono. Ler, escutar boas músicas e praticar exercícios físicos semanalmente, podem te ajudar a diminuir o estresse do dia a dia. Manter uma alimentação balanceada com fibras, carboidratos, frutas, legumes e verduras te dará ânimo e disposição nas tarefas diárias.  

Ninguém precisa se privar do prazer para ter segurança. Proteja-se de doenças sexualmente transmissíveis e da gravidez indesejada usando camisinha.

Evite fumar, o tabagismo é a principal causa de morte evitável do mundo.

Opte por hábitos mais saudáveis e desfrute de uma boa qualidade de vida!  

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"