Na Mídia: Plataforma de Saúde VidaClass democratiza o cuidado integral da saúde, desde o bem-estar do dia a dia até tratamentos com especialistas

Os cuidados com a saúde ganharam grande destaque com a pandemia do coronavírus. Os problemas da área e a falta de acessibilidade aos serviços foram evidenciados. Por outro lado, a busca por soluções também ganhou força e surgiram novas alternativas.

Recente pesquisa divulgada pela Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (Anab) mostrou que 47% dos brasileiros, no último ano, demonstraram dificuldades financeiras para ajustar o orçamento familiar e manter os planos de saúde privados. Somado a isso, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) liberou um reajuste de até 15,5% no valor dos convênios individuais e familiares, o maior índice desde 2020.

Em contrapartida, segundo dados do Siaf/Siga Brasil, o número de dependentes do SUS (Sistema Único de Saúde) no País cresceu 9% nos últimos oito anos, enquanto, neste mesmo período, o orçamento da pasta avançou apenas 4,2%. Essa defasagem faz com que uma parcela de pessoas não encontre no atendimento público as soluções para seus problemas.

A VidaClass é uma plataforma de saúde pensada para acolher este público que não pode pagar os altos custos dos planos médicos convencionais. “A pandemia mostrou de forma aumentada muitas questões que já tínhamos normalmente. O acesso aos serviços sempre teve seus obstáculos, seja por questões financeiras, de tempo, burocracia ou praticidade. Como sempre fizemos, queremos que essa barreira seja quebrada e que uma boa qualidade de vida não seja um luxo. E, também, que os cuidados, por mais simples que pareçam, não sejam adiados ou deixados em segundo plano.”, afirma Vitor Moura, CEO da VidaClass.

Uma plataforma completa

Além do formato por assinatura, que possui valores a partir de R$ 19,90 e inclui telemedicina 24 horas em todos os dias da semana, o acesso aos descontos proporcionados pela VidaClass – que chegam a até 80% – agora está disponível na aquisição avulsa.

A plataforma possui contratação, agendamento e pagamento online, simplificando o processo de acesso à saúde, e disponibiliza diversos filtros e opções para que o público possa ter mais poder de decisão. Eduardo Álvarez, VP Comercial da VidaClass, conta que “essa iniciativa faz com que levemos os melhores preços e a maior rede credenciada do mercado a um público maior. Conseguimos apresentar uma acessibilidade que era desconhecida nos modelos tradicionais. É muito importante oferecer opções e poder para que as pessoas façam suas escolhas”.

Os assinantes têm à sua disposição a possibilidade de realizar coleta de exames de baixa complexidade em domicílio, beneficiando aqueles que possuem dificuldades de locomoção ou têm uma rotina corrida e não encontram tempo para se deslocar até a clínica.

Além disso, a healthtech também disponibiliza consultas presenciais ou por telemedicina, exames e serviços que garantem internação hospitalar, vida e assistência, além de produtos com descontos e delivery de medicamentos por meio da farmácia digital VC Delivery.

Produtos

A VidaClass também busca uma personalização dos seus serviços. Desde um seguro específico para profissionais que trabalham de bike ou motocicleta até produtos especializados para mulheres, a healthtech visa oferecer o que é realmente demandado, eliminando cobranças mais altas por questões de generalização das necessidades dos clientes.

Fonte: Manezinho News

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"