3 cuidados essenciais com a pele durante o verão

As temperaturas aumentaram, os dias ensolarados chegaram e com eles vieram uma infinidade de problemas de pele, cabelo e saúde, como as insolações e alergias. 

A falta de cuidados essenciais podem alterar a qualidade da sua pele, deixando-a oleosa, sem brilho e manchada. Como já sabemos, os filtros solares são importantes para a saúde da pele, mas alguns podem piorar a acne. Por isso, os dermatologistas recomendam proteger a pele propensa a manchas e acne com uma fórmula leve e sem óleo, rotulada como não-comedogênica (o que significa que não deve entupir os poros), além de mantê-la sempre limpa.

Sendo assim, separamos para vocês alguns cuidados essenciais para ter com a pele nesse verão:

1- Respeite seus limites

Caso você ultrapasse os seus limites de exposição ao sol, descanse em local fresco. Beba sucos naturais ou bebidas enriquecidas com eletrólitos. Não volte para atividades externas, mesmo depois que se sentir melhor, pois isso pode levar à exaustão.

2- Não abra mão da hidratação

A hidratação adequada previne possíveis irritações, ameniza o aspecto esbranquiçado, melhora a textura e o mais importante: protege a pele dos agentes externos.

3- Fique de olho na alimentação

Evitar comidas pesadas e com muita gordura nessa época pode ajudar na saúde da sua pele. Abuse de comidas leves e frutas.

Não abra mão dos cuidados com a sua pele. Acesse nosso site e marque uma consulta hoje mesmo com os melhores dermatologistas do Brasil.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"