3 motivos para fazer uso da telemedicina

A telemedicina já é uma realidade em muitos lugares do mundo, mas recentemente o Ministério da Saúde regulamentou a prática no Brasil, com o intuito de colaborar na contenção do coronavírus. 

Como este tipo de atendimento é novidade no país e encontra-se  liberado momentaneamente durante a pandemia, é normal que algumas pessoas sintam-se inseguras em usá-lo. Listamos abaixo 3 das principais vantagens do uso da telemedicina.

1) Menor custo para o paciente e menos incômodo

Infelizmente o acesso à saúde é um grande problema no Brasil. Nem todos têm convênio médico e muitos precisam enfrentar filas intermináveis em hospitais públicos. Quando há a opção de pagar por uma consulta, o preço costuma estar fora das possibilidades da maioria dos brasileiros e, nesse momento de pandemia, procurar um hospital pessoalmente pode ser ainda pior. 

No entanto, a tecnologia pode ser uma grande aliada durante a pandemia. Com a telemedicina é possível fazer consultas com profissionais gabaritados, sem sair de casa e a preços acessíveis. Aqui na VidaClass, por exemplo, é possível marcar um horário com um profissional da saúde por apenas R$30,00 diretamente pelo site ou através do app.

2) Atendimento Rápido

Sim, a saúde no Brasil é cheia de desafios tanto para médicos quanto para pacientes. A falta de leitos, materiais de enfermagem, longas filas de espera e distância são apenas alguns deles. 

Para resguardar a saúde de pacientes e profissionais, a telemedicina é, com certeza, uma grande aliada. O paciente pode fazer tudo online, desde agendar um horário até falar com o profissional da saúde e tudo isso em tempo hábil para tomar alguma atitude, caso necessário. Aqui na VidaClass, temos profissionais disponíveis todos os dias das 8h às 18h, e o melhor: todos capacitados e seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.

3) Diagnóstico ágil

A fim de esclarecer dúvidas da população e passar as orientações corretas, a telemedicina é uma excelente opção. Com ela, é possível obter orientações de forma ágil, vindas diretamente de um profissional da área da saúde que saberá tratar cada situação da forma devida.

Não fique na dúvida! Para marcar seu atendimento via telemedicina com a VidaClass. Basta acessar o site (www.vidaclass.com.br/coronavirus) ou baixar o app.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"