Dia da Imunização: a importância das vacinas e o desenvolvimento da vacina contra o COVID-19

Hoje é o Dia da Imunização e, como sabemos, as vacinas são um assunto de extrema importância para a saúde pública. Elas impedem a propagação de doenças contagiosas que podem ser mortais, como sarampo, poliomielite, caxumba, catapora, difteria, HPV, entre outras.

Atualmente, estamos vivendo um momento de incertezas gerado pela pandemia do COVID-19, e os cientistas estão se dedicando a estudos e pesquisas em tempo integral para encontrar uma cura para a doença o mais rápido possível.

Recentemente, um laboratório americano anunciou resultados preliminares positivos da primeira vacina contra o Coronavírus. De acordo com eles, oito pessoas que nunca tiveram a doença tomaram duas doses da vacina nos meses de março e abril, criaram anticorpos para combatê-la e não apresentaram efeitos colaterais relevantes. Segundo o diretor-médico do laboratório, até uma pequena dose foi eficiente. 

O próximo passo será testar a vacina em cerca de 600 voluntários e, se tudo correr bem, em julho começará a última (e mais importante) etapa de testes. A expectativa é de que o medicamento possa ser distribuído ainda no fim desse ano ou até o começo de 2021.

Com o intuito de ajudar a população nesse momento, a VidaClass disponibiliza uma plataforma de teleatendimento, onde é possível ser atendido por profissionais gabaritados da área da saúde e tirar todas as dúvidas necessárias sem sair de casa. Acesse o link e saiba mais: www.vidaclass.com.br/coronavirus

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"