Dicas de cuidados para o verão!

As temperaturas aumentaram e os dias ensolarados chegaram. Nem todo mundo conseguiu tirar férias nessa época do ano, mas independente de qual seja o seu caso, a palavra que deve definir o seu verão é leveza.

Aqueles que conseguem curtir os dias de sol e calor na praia ou dando um mergulho na piscina não são os únicos que precisam se cuidar. Mesmo quem passa o dia em lugares fechados, como no escritório, tem que estar atento à saúde.

Antes de tudo, é preciso se manter hidratado. Beber muito líquido deve ser parte da sua rotina em qualquer estação, especialmente agora. E lembre-se: água é sempre a melhor opção. Uma dica é andar com uma garrafinha, para que você nunca se esqueça de beber bastante água.

É claro que o protetor solar não fica de fora. Com as temperaturas elevadas e o índice UV mais alto, é importante se proteger do sol diariamente. O ideal são aqueles com no mínimo, fator 30 de proteção. Para quem usa maquiagem, existem diversas opções de bases com filtro solar. Chapéus e óculos de sol com proteção UVA/UVB também são grandes aliados.

Se você é daqueles que não abrem mão do ventilador e ar condicionado, é sempre bom lembrar de mantê-los limpos para evitar doenças respiratórias. Não são poucos os casos de pessoas que acabam adoecendo e pegando um resfriado daqueles em pleno verão.

Por fim, fique de olho na sua alimentação. Tenha cuidado redobrado com os alimentos e evite os gordurosos, já que o calor faz as bactérias se proliferarem muito mais rápido.

Fica a nossa dica: aproveite a estação com muita leveza. Vista roupas leves, preze pelo seu conforto e, se puder, opte por picolés de fruta, pois são muito mais saudáveis sem abrir mão da refrescância.

Seguindo essas dicas simples, é fácil tirar proveito da estação mais alegre de todas e renovar as energias para o ano que se inicia. Dessa forma, você cuida da saúde e ainda evita dores de cabeça no futuro.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"