Semana Mundial da Amamentação

A Semana Mundial da Amamentação (#SMAM2020) acontece anualmente, durante os primeiros sete dias do mês de agosto e tem como objetivo destacar os enormes benefícios que o aleitamento materno pode representar para a saúde e o bem-estar dos bebês. Além disso, a data também chama a atenção para a saúde materna, com foco em boa nutrição e também na segurança alimentar. O leite humano contém mais de duzentos tipos de açúcares, quatro vezes mais do que o leite de vaca, fator que contribui significativamente no desenvolvimento do sistema imunológico dos bebês.

 

Essa iniciativa organizada pela World Alliance for Breastfeeding Action (WABA), em parceria com Organização Mundial da Saúde e a Unicef, visa proteger, promover e apoiar o aleitamento materno em todo o mundo. Neste ano, o lema escolhido para a campanha é “Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável”, que se concentra no impacto que a alimentação infantil pode causar no meio ambiente. 

 

Entre os benefícios da amamentação para os bebês estão o maior contato com a mãe, melhora da digestão e diminuição de cólicas, redução do risco de desenvolver doenças alergênicas, estimulação e fortalecimento da arcada dentária, entre outros. Já para as mamães, a prática acelera a perda de peso, reduz a incidência de câncer de mama, ovário e endométrio, além de proteger contra doenças cardiovasculares.    

 

Se você tem alguma dúvida sobre as melhores práticas para o aleitamento materno, fale com um especialista. Aqui na VidaClass nós temos os melhores médicos do Brasil! Acesso o nosso site e marque um atendimento hoje mesmo:  www.vidaclass.com.br/

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"