3 sinais de alerta para baixa imunidade

O sistema imunológico é uma proteção natural do corpo para destruir a entrada de vírus e germes e proteger o organismo contra possíveis doenças. O que muitas pessoas não sabem é que o que comemos e a forma como levamos a vida influencia diretamente na saúde e reflete na nossa imunidade. 

Uma alimentação equilibrada é responsável por até 70% da alta imunidade e um organismo com baixa imunidade pode ter dificuldades de recuperação ao menor sinal de enfermidade. Se você vem ficando doente com muita frequência, tem feridas que demoram a cicatrizar ou sente-se cansado mais que o normal sem um motivo especial para isso, pode significar que o seu sistema imunológico está enfraquecido. 

De acordo com American Psychological Association, o estresse a longo prazo enfraquece as respostas do organismo, pois diminui os linfócitos do corpo e os glóbulos brancos – que ajudam a combater infecções. E quanto mais baixos os níveis de linfócitos, maior é o risco de pegar um resfriado, por exemplo. 

Além de gripes frequentes, outro importante sinal de baixa imunidade é demonstrado através de feridas que aparecem pelo corpo. O que acontece é que a pele entra em uma espécie de controle de danos após ser queimada, cortada ou raspada e o corpo trabalha para proteger a ferida e regenerá-la. Este processo de cicatrização depende de células imunológicas saudáveis mas, se seu sistema imunológico estiver lento, sua pele não poderá se regenerar. Em vez disso, suas feridas perduram e dificultam a cicatrização.

Outro sinal muito importante a ser notado está diretamente ligado ao descanso. Quando o sistema imunológico está em sofrimento, o mesmo acontece com o nível de energia do corpo, pois ele está tentando economizar essa energia para alimentar o sistema imunológico e, assim, combater os germes. Portanto, se você está dormindo o suficiente e ainda sofre de exaustão, vale a pena considerar uma visita ao especialista. 

Se os sinais de alerta citados acima forem familiares, você precisa dar uma atenção extra ao seu sistema imunológico. Algumas mudanças no seu estilo de vida e novos hábitos podem naturalmente mantê-lo mais saudável. Além disso, você pode marcar uma consulta com um especialista aqui pela nossa plataforma e, se necessário, comprar vitaminas e medicamentos com descontos especiais no Vc Delivery e recebê-los no conforto do seu lar.

Seu sistema imunológico é a chave para uma boa saúde; portanto, quanto mais você puder fazer para protegê-lo, melhor.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"