4 opções para ter acompanhamento médico barato e de qualidade

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece uma filosofia de atendimento universalizado da saúde. No entanto, ainda não consegue garantir segurança para o cidadão em razão, sobretudo, de uma estrutura insuficiente. Desse modo, o tempo de espera pode ser muito longo, tanto para consultas como para exames.

Por outro lado, os planos de saúde (“convênios médicos”) não são acessíveis para grande parte da população. E mesmo eles, muitas vezes, não conseguem atender com a presteza que seria devida.

Por essa razão, o cidadão pode buscar alternativas que viabilizem o atendimento de que necessita, nas condições que pode pagar.

Acompanhe este post e conheça quatro opções para ter acompanhamento médico barato e de qualidade.

1. Pesquisar clínicas particulares

Os valores das consultas em saúde (médicos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, entre outros) podem variar muito de uma clínica para outra. O mesmo se dá entre os diversos profissionais.

Como existem clínicas particulares e profissionais que oferecem os seus serviços a preços menores, é uma alternativa que pode ser tentada. Assim, realizar pesquisas entre esses estabelecimentos privados é uma das maneiras de se identificar um serviço mais barato, tornando as consultas mais acessíveis.

Procurar informar-se com parentes e amigos pode facilitar essa pesquisa e valer a pena.

2. Consultar-se em clínicas populares

Existem as chamadas clínicas populares, que costumeiramente atendem a preços bem menores que a média do mercado. Essas clínicas, muitas vezes, não atendem com todas as especialidades, mas não deixam de oferecer um elenco razoável de serviços. Por essa razão, é importante, antes, verificar se possuem a especialidade necessária.

Por outro lado, também é importante procurar informar-se com pessoas conhecidas ou buscar referências que confirmem a qualidade dos trabalhos oferecidos.

3. Consultar-se em redes de desconto

Algumas redes de consultas e exames simples se constituíram a partir de clínicas populares, com preços também acessíveis. A diferença da clínica isolada é que, ao se filiar a uma dessas redes, o paciente tem acesso a várias clínicas de uma só vez para a marcação de sua consulta.

Trata-se de um sistema que vem crescendo a passos largos no Brasil, considerando os elevados custos dos serviços de saúde praticados no país.

4. Utilizar plataformas de saúde

Uma excelente alternativa é a utilização dos serviços de uma plataforma de saúde e o seu respectivo aplicativo para celular. Trata-se de uma solução moderna e que muito facilita a obtenção do acompanhamento médico barato e de qualidade.

As plataformas constituem inovações tecnológicas a serviço da saúde e que muito facilitam a vida dos usuários. A pessoa faz um cadastro on-line no site ou instala um aplicativo em seu aparelho celular. A partir daí, é só pesquisar os profissionais de saúde para a especialidade desejada e agendar a consulta.

Profissionais e clínicas cadastrados oferecem seus serviços com preços diferenciados para os usuários da plataforma. Algumas empresas permitem, ainda, o parcelamento do pagamento. Isso torna a consulta médica muito mais acessível.

Uma boa plataforma de saúde conta com milhares de profissionais (médicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, dentistas), além de inúmeros laboratórios, todos parceiros no atendimento. Para facilitar ainda mais a vida do usuário, algumas plataformas também oferecem a oportunidade de se comprar remédio mais barato.

Se você gostou deste post, compartilhe com os seus amigos nas redes sociais para que eles também conheçam as alternativas de se conseguir um bom acompanhamento médico barato.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"