5 motivos para não depender do SUS e buscar alternativas!

Segundo uma pesquisa nacional realizada pelo IBGE, de cada 10 brasileiros, 7 não têm plano de saúde. Este número sugere um comportamento que merece a sua atenção. O dado mostra que cada vez mais pessoas não estão contratando serviços particulares de saúde e que isso pode alongar a fila do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Com o SUS cheio de gente e os planos de saúde caros (coberturas limitadas e poucas especialidades), é preciso buscar alternativas. Um levantamento da Class Vida voltado às pessoas que priorizam uma vida saudável ensina os 5 motivos para não depender do SUS e manter o bem-estar de toda a família. 

1. Não depender do SUS é melhor

Os serviços oferecidos no SUS são bons, mas nem sempre funcionam como deveriam. As longas filas de espera e a falta de mais investimentos acabam por comprometer a política pública. Aquele seu problemão se torna bem pequeno perto dos vários casos de urgência e emergência. Isso porque a demanda é bem maior que a oferta dos profissionais e recursos à disposição dos usuários do SUS.

2. Plano de saúde é muito caro

Muitas vezes, um plano de saúde pode não ser, digamos, “confortável” para a situação financeira de todos. Isso sem considerar a cobertura, quase sempre incompleta e com poucas especialidades.

Por outro lado, a rotina agitada vem exigindo necessidades específicas: acompanhamento de psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos ou mesmo um tratamento psicofármaco com opções sérias e igualmente eficazes. 

3. Segurança e bem-estar são tudo

A garantia de uma vida tranquila e segura pode estar em alternativas que reúnam os elementos indispensáveis ao bem-estar. A combinação perfeita, você sabe, inclui praticar exercícios físicos regularmente e comer bem.

Isso mesmo: uma refeição saudável com cinco cores no prato, sem embutidos, carnes vermelhas ou alimentos industrializados afasta de vez o mau humor e aquela preguiça que parece não ter fim. 

4. Farmácia é uma aliada

Outro motivo para não depender só do SUS é enxergar a farmácia como uma aliada, e não apenas como um lugar para comprar remédios. As farmácias de hoje em dia são tomadas por marcas que disputam a atenção do consumidor.

Com a evolução das pesquisas científicas e o avanço da medicina, muitos produtos se tornam ótimos aliados no combate ao estresse e na busca pela praticidade e qualidade de vida. São vacinas, cápsulas, vitaminas, cremes para o que você precisar. Afinal, prevenção é tudo!

5. Sua família é mais importante

Estar ao lado de quem se ama faz bem. Esse é, talvez, o principal motivo para viver mais e feliz. Passar mais tempo com os pais, os filhos, os amigos ou um bichinho de estimação faz uma enorme diferença.

Com tantos motivos para não depender do SUS, dê valor e importância para quem te dá motivos para ser feliz. Quem planeja um futuro saudável sabe muito bem o valor do tempo. Aproveitar cada minuto hoje pode oferecer recordações agradáveis amanhã.   

E se você pensa no seu bem-estar, deixe seu comentário contando para a gente quais são os seus motivos para uma vida leve e feliz!

 

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"