A telemedicina no combate ao COVID-19

O investimento em tecnologias digitais na medicina pode melhorar a relação entre médico e paciente, além de ajudar a barrar pandemias, como no caso do novo coronavírus. 

Para colaborar na contenção e prevenção do COVID-19, o Ministério da Saúde regulamentou recentemente os atendimentos médicos à distância. Por enquanto, a liberação da telemedicina será válida apenas durante a pandemia. 

Na prática, a medida que visa reduzir a propagação do COVID-19 através de plataformas digitais, poderá ser usada para tirar dúvidas, fazer suporte assistencial, consultas, monitoramento e diagnósticos tanto em atendimentos do Sistema Único de Saúde como da rede privada.

Os pacientes poderão entrar em contato com os profissionais que, seguindo todas as normas do Ministério da Saúde, estarão aptos a orientá-los sem colocar a sua saúde em risco ao sair de casa. 

Neste momento contamos com uma escassez de testes e também de leitos hospitalares.  A população se sente insegura sem saber se está ou não contaminada.  Assim sendo, a telemedicina se tornou uma medida de extrema importância na realização de triagem e esclarecimento de dúvidas, firmando um papel essencial no combate à disseminação da doença e do pânico.

O uso da tecnologia para atendimentos médicos pode ser visto também como uma medida inclusiva, pois trata-se de uma ferramenta ágil e de baixo custo.

Pensando no seu bem estar e na saúde da sua família, nós da VidaClass saímos a frente para implementar uma plataforma exclusiva de atendimento remoto através do nosso site ou aplicativo, onde você poderá fazer consultas por um valor que cabe no seu bolso: R$30,00. 

Acesse hoje mesmo: www.vidaclass.com.br/coronavirus

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"