Artroses nas mãos: principais fatores e tratamentos

Muitos ossos do corpo, incluindo os dos pulsos e das mãos, são protegidos por cartilagem. A cartilagem pode se desgastar com o tempo. Como resultado, uma pessoa pode ter uma condição conhecida como osteoartrite, também conhecida por artrose.

As mulheres têm maior probabilidade de sofrer de osteoartrite do que os homens, e as causas mais comuns incluem idade, movimento repetitivo das articulações e trauma. A genética também pode desempenhar um fator no desenvolvimento da osteoartrite.

A artrite nas mãos também pode ser causada por artrite reumatóide ou artrite pós-traumática e enquanto a osteoartrite se deve a alterações degenerativas na cartilagem, a AR é o resultado de uma doença auto-imune.

Embora uma pessoa possa ter AR em qualquer idade, a idade de início mais comum é entre 40 e 60 anos. Além disso, também é possível ter artrite pós-traumática nas mãos, ou seja, depois que uma pessoa danificou as mãos, como em um acidente ou lesão esportiva.

Dedos ou pulsos quebrados ou torcidos também podem causar artrite pós-traumática. As lesões podem acelerar a degradação da cartilagem protetora, bem como causar inflamação.

Infelizmente ainda não há cura para nenhum tipo de artrite nas mãos. O tratamento se concentra no alívio da dor e no controle da condição subjacente e em casos raros, o médico pode recomendar cirurgia para reparar uma articulação do dedo gravemente danificada.

Apenas o médico poderá te informar o tratamento que melhor tratá resultados para cada caso. Aqui na VidaClass você pode encontrar os melhores reumatologistas do país. Visite o nosso site ou baixe o nosso app e agende uma consulta hoje mesmo! Acesse: www.vidaclass.com.br

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"