Como posso começar a fazer skincare?

Não basta ter bons produtos de cuidados com a pele: para que seus produtos sejam mais eficazes, você também precisa aplicá-los na ordem correta. 

Sua rotina de skincare dependerá do seu tipo de pele, dos ingredientes e formulações de seus produtos e da hora do dia. Uma boa regra geral, porém, é aplicar em ordem de textura, do mais fino para o mais grosso, já que os produtos finos não conseguirão penetrar nos mais grossos.

Independentemente das suas preocupações com a pele, comece com uma base limpa e tonificada, depois aplique ingredientes ativos concentrados e termine selando a umidade e, é claro, o FPS durante o dia. 

Ainda está na dúvida sobre como começar uma rotina de skincare? Então, confira os passos para um bom regime de cuidados com a pele:

1- Lave o rosto: limpe e tonifique pelo menos duas vezes ao dia (de manhã e à noite). Se você usa maquiagem, remova-a com cuidado, antes de lavar o rosto;

2- Aplique o tonificador:  Se você usar toner, aplique após a limpeza do rosto e antes de tudo. Despeje algumas gotas de toner nas palmas das mãos ou em um algodão e passe suavemente no rosto. Se o seu toner for esfoliante, use apenas à noite;

3- Use um bom sérum: de manhã é um ótimo momento para usar um sérum com antioxidantes, porque eles protegem sua pele dos radicais livres que você encontrará ao longo do dia. Já a noite use um sérum hidratante com ácido hialurônico, que evita que a pele seque à noite, especialmente se você estiver usando tratamentos antienvelhecimento ou acne que podem irritar e secar a pele;

4- Aplique creme para os olhos: Usar um creme hidratante para os olhos à noite pode causar retenção de líquidos que faz com que os olhos pareçam inchados pela manhã. Tente usar um creme para os olhos com um aplicador de rolo de metal e guarde-o na geladeira para combater o inchaço pela manhã;

5- Consulte um dermatologista periodicamente: cada pele é única. Por isso, a utilização de produtos específicos deve ser feita por um especialista. Consulte um dermatologista sempre que achar necessário. 

Além desses cuidados, o filtro solar de uso diário nunca deve ser deixado de lado.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"