Coronavírus: descobertas recentes

A COVID-19 tem um quadro amplo de sintomas. Os mais conhecidos são febre, falta de ar, fadiga, dores musculares, dores de cabeça,  tosse persistente, além da perda do paladar e do olfato.

Recentemente, uma equipe de pesquisadores do King’s College, em Londres, examinou dados de 2600 pessoas com casos confirmados no Reino Unido, EUA e Suécia. Com essa análise, eles foram capazes de agrupar os sintomas em seis divisões que podem ser importantes para indicar a gravidade do quadro. 

Os grupos identificados são:

  1. Gripe sem febre: Dor de cabeça, perda de olfato, dores musculares, tosse, dor de garganta, dor no peito, ausência de febre.
  2. Gripe com febre: dor de cabeça, perda de olfato, tosse, dor de garganta, rouquidão, febre, perda de apetite.
  3. Gastrointestinal: Dor de cabeça, perda de olfato, perda de apetite, diarréia, dor de garganta, dor no peito, sem tosse.
  4. Gravidade nível um – fadiga: Dor de cabeça, perda de olfato, tosse, febre, rouquidão, dor no peito, cansaço.
  5. Gravidade nível dois – confusão: Dor de cabeça, perda de olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, dor de garganta, dor no peito, fadiga, confusão, dor muscular.
  6. Gravidade nível três – abdominal e respiratório: Dor de cabeça, perda de olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, dor de garganta, dor no peito, fadiga, confusão, dor muscular, falta de ar, diarréia, dor abdominal.

Os pesquisadores também descobriram que pacientes nas divisões 4, 5 e 6 poussuem mais idade e são mais propensos a ter condições pré-existentes, variando de diabetes a obesidade. 

A compreensão dessas etapas pode contribuir para o gerenciamento clínico ajudando a identificar a  correspondência dos pacientes e tratá-los de maneira eficaz e eficiente. Ao menor sinal de sintomas, fale com um profissional e faça um teste. Acesse a plataforma da VidaClass e agende um horário: www.vidaclass.com.br/coronavirus

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"