Cuidados com a saúde durante o verão

O verão chegou e com ele também vem uma infinidade de problemas de pele, cabelo e saúde como insolação e alergias. Essa época do ano também exige uma mudança na dieta e alguns cuidados especiais. 

Separamos para vocês algumas dicas essenciais de cuidados que você pode tomar com a sua saúde no verão:

Evite a Insolação:

A insolação é mais perigosa do que a desidratação e afeta as funções normais do corpo em minutos. Dor de cabeça e tontura também acompanham a insolação e causam danos graves. Crianças e idosos são mais suscetíveis a esse quadro, por isso, se você planeja ficar ao ar livre o dia todo, leve bastante líquido.

Incorpore frutas vermelhas na sua dieta:

Durante os meses mais quentes do ano, é necessário enriquecer a sua dieta com algumas vitaminas. A ingestão de frutas vermelhas (amoras, framboesas, mirtilos ou morangos) em qualquer forma (in natura / suco) te ajudará a prevenir os danos aos tecidos causados pelo calor. Além disso, essas frutas são ricas em antioxidantes e mantêm o colesterol sob controle.

Respeite seus limites:

Caso você ultrapasse os seus limites de exposição ao sol, descanse em local fresco. Beba sucos naturais ou bebidas enriquecidas com eletrólitos. Não volte para atividades externas, mesmo depois que se sentir melhor, pois isso pode levar à exaustão.

Mantenha a saúde em dia:

Não deixe de procurar um médico caso tenha sintomas de desidratação como tontura, fraqueza, cansaço excessivo e dores de cabeça. 

Aqui na VidaClass você consegue agendar a sua consulta de forma rápida, com os melhores médicos do Brasil. Acesse o nosso site e saiba mais: www.vidaclass.com.br

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"