Dia Internacional da Mulher

Hoje é comemorado em todo o mundo o Dia Internacional da Mulher. A data é de extrema importância não apenas para refletirmos sobre o papel da mulher na sociedade, mas também para lutarmos pela igualdade de gênero e empoderamento.

Neste ano, o tema escolhido é “Igualdade de gênero hoje para um amanhã sustentável”. As mulheres estão cada vez mais sendo reconhecidas como mais vulneráveis ​​aos impactos das mudanças climáticas do que os homens, pois constituem a maioria dos pobres do mundo e são mais dependentes dos recursos naturais que as mudanças climáticas mais ameaçam.

Ao mesmo tempo, mulheres e meninas são líderes e agentes de mudança eficazes e poderosos para a adaptação e mitigação do clima. Elas estão envolvidas em iniciativas de sustentabilidade em todo o mundo, e sua participação e liderança resultam em ações climáticas mais eficazes.

Continuar a examinar as oportunidades, bem como as restrições, para capacitar mulheres e meninas a terem voz e serem participantes iguais na tomada de decisões relacionadas às mudanças climáticas e à sustentabilidade é essencial para o desenvolvimento sustentável e maior igualdade de gênero. Sem igualdade de gênero hoje, um futuro sustentável e um futuro igualitário permanecem fora de nosso alcance.

Neste Dia Internacional da Mulher, vamos reivindicar “Igualdade de gênero hoje para um amanhã sustentável”.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"