Dia do Médico Radiologista: qual a importância desse profissional da saúde?

Radiologistas são médicos especializados em diagnosticar e tratar lesões e doenças usando procedimentos de imagem médica (radiologia) (exames/testes), como raios-X, tomografia computadorizada (TC), ressonância magnética (RM), medicina nuclear, tomografia por emissão de pósitrons (PET) e ultrassom.

Esse profissional desempenha um papel importante em nossa saúde, atuando como um consultor especializado para o  médico de referência (que solicitou o teste), prestando assistência na escolha do exame adequado e orientando os técnicos de radiologia (aqueles que operam o equipamento) na execução adequada de exames de qualidade. Eles também interpretam e relatam as imagens resultantes, recomendando tratamento e, somente quando apropriado, exames complementares.

Hoje é o Dia do Médico Radiologista e esta é a nossa singela homenagem para esse profissional tão essencial para o diagnóstico e tratamento de muitas doenças.

Aqui fica o nosso MUITO OBRIGADO!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"