Como evitar dores nas costas durante o home office

Com a pandemia do COVID-19, muitas empresas passaram a aderir ao formato de home-office. Se você trabalha para uma dessas empresas, pode estar percebendo novas dores e sofrimentos que não sentia no escritório. Isso porque, embora não seja obrigatório, muitas empresas seguem um padrão no design de suas estações de trabalho, equipando o escritório com móveis ergonômicos e acessórios.

Então, que providências podemos tomar para evitar essas dores? Separamos algumas dicas importantes que podem te ajudar a melhorar o dia-a-dia:

Monitor na altura certa:

A tela à sua frente deve estar a uma altura de visualização confortável. Você não deve abaixar a cabeça e nem incliná-la para evitar dores no pescoço e futuros problemas na coluna cervical. Caso você trabalhe com dois monitores ou com um notebook, pode ser necessário colocá-lo em uma pilha de livros ou em uma caixa de papelão para que fique em uma posição de visualização confortável, bem à sua frente.

Evite descanso de pulso muito macios:

O excesso de maciez pode dar a falsa sensação de suporte, porém, ao colocar qualquer coisa sob seus pulsos, você também adiciona compressão nos tendões flexores dos dedos e no nervo mediano, o que pode aumentar o risco de síndrome do túnel do carpo.

Sente do jeito certo:

Ao sentar-se, seus pés devem se apoiar totalmente no chão ou em um apoio para os pés. Se seus pés não alcançam o chão, use uma caixa, pilha de livros, almofada ou apoio para os pés. Não coloque-os para baixo da cadeira nem os deixe balançar no ar – isso coloca pressão sob as coxas, restringe o fluxo sanguíneo para a parte inferior das pernas e pés e aumenta o risco de trombose venosa profunda.

Cuidar da sua saúde é essencial para uma vida plena. Caso sinta dores, não deixe de consultar um médico. Aqui na VidaClass você tem acesso aos melhores ortopedistas do Brasil, basta acessar o nosso site ou baixar o app para agendar uma consulta. Fácil, rápido e com um preço que cabe no seu bolso. Visite o nosso site e saiba mais: www.vidaclass.com.br

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"