Dia Mundial do Transtorno Bipolar

Hoje é o Dia Mundial do Transtorno Bipolar e a data foi escolhida por ser o aniversário de Vincent Van Gogh, que foi postumamente diagnosticado com esse transtorno. A visão principal dessa data é conscientizar as pessoas sobre o transtorno bipolar e também eliminar alguns estigmas.

O transtorno bipolar é uma doença mental marcada por mudanças extremas de humor. Os sintomas podem incluir um humor extremamente elevado, chamado mania. Eles também podem incluir episódios de depressão. O transtorno bipolar também é conhecido como doença bipolar ou depressão maníaca.

Pessoas com transtorno bipolar podem ter problemas para gerenciar as tarefas da vida cotidiana na escola ou no trabalho, ou para manter relacionamentos. Não há cura, mas existem muitas opções de tratamento disponíveis que podem ajudar a controlar os sintomas.

Homens e mulheres são diagnosticados com transtorno bipolar igualmente, porém, existem três tipos principais de transtorno bipolar: bipolar I, bipolar II e ciclotimia e o médico será capaz de diagnosticar corretamente.

Vários tratamentos estão disponíveis que podem ajudá-lo a controlar seu transtorno bipolar. Isso inclui medicamentos, aconselhamento e mudanças no estilo de vida. Mas antes de tudo, é muito importante procurar um médico especialista.

Aqui na VidaClass você tem acesso aos melhores psiquiatras e psicoterapeutas do Brasil. Acesse o nosso site hoje mesmo e marque uma consulta sem sair de casa: www.vidaclass.com.br

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"