Dia Mundial do Terapeuta Ocupacional

O Dia Mundial da Terapia Ocupacional foi lançado em 27 de outubro de 2010. Desde então, tornou-se uma data importante no calendário da saúde para promover e celebrar a profissão internacionalmente.

Os terapeutas ocupacionais ajudam as pessoas a melhorar sua capacidade de realizar as tarefas necessárias em seu dia-a-dia. Eles auxiliam os pacientes com incapacidades físicas, de desenvolvimento, emocional ou mental (de derrames a transtorno de déficit de atenção). 

Vários tratamentos podem ser indicados para ajudar os pacientes a manter, recuperar ou mesmo desenvolver suas habilidades diárias e de trabalho, incluindo (mas não se limitando a) funções motoras básicas e até mesmo habilidades de raciocínio.

Em outras palavras, a Terapia Ocupacional busca auxiliar pacientes que possuem dificuldades para realizar atividades cotidianas, como tarefas de autocuidado (escovar os dentes, tomar banho, se alimentar, etc) e também atividades sociais variadas.

A Terapia Ocupacional possui diversos ramos, entre elas a reabilitação, gerontologia, reintegração social, desenvolvimento educacional e saúde mental/ psiquiátrica.

Aqui na VidaClass você terá acesso aos melhores terapeutas ocupacionais. Basta entrar no nosso site e encontrar o profissional que melhor atende às suas necessidades. Acesse o nosso site e marque uma consulta hoje mesmo: www.vidaclass.com.br

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"