Acesso particular à saúde: quais os principais benefícios?

Cuidar da nossa saúde é tão importante que já virou investimento. Uma recente pesquisa apontou que o plano de saúde é considerado a terceira conquista mais desejada pelos brasileiros. Esse estudo ressaltou que as pessoas costumam se sentir mais tranquilas e seguras quando podem recorrer aos serviços particulares de saúde.

Hoje, sabemos que depender do SUS está cada vez mais complicado, e é exatamente por esse motivo que centenas de pessoas recorrem às clínicas particulares, convênios médicos e plataformas de saúde. No nosso post de hoje, vamos destacar quais são os principais benefícios de se ter acesso particular à saúde. Confira!

Serviços de qualidade

Quem acompanha os noticiários, sabe bem como é precária a infraestrutura da maioria dos hospitais públicos — a constante falta de recursos, a demora para conseguir agendar consultas com especialistas, as dificuldades que se tem para marcar diversos exames, entre outros problemas.

Devido a essa crise na saúde pública e à alta demanda, o atendimento muitas vezes acaba sendo ineficiente, fazendo com que várias pessoas optem pela saúde privada.

Planos personalizados

São inúmeras opções de planos oferecidos, convênios com diversas especialidades e serviços variados. Por meio de uma pesquisa detalhada é possível encontrar a melhor opção para cada perfil e que esteja de acordo com o orçamento e as necessidades do usuário. 

Atualmente, já existem as plataformas de saúde online em que você não precisa pagar mensalidades e nem taxas de adesão. A principal vantagem é que o usuário só paga pelos serviços utilizados e ainda poderá ter descontos em consultas, exames e medicamentos. Essa pode ser uma boa alternativa para quem quer ter serviços de saúde mais acessíveis e de qualidade.

Exames especializados e cirurgias

Quem tem acesso particular à saúde consegue realizar com mais facilidade tanto exames de laboratório simples como procedimentos mais modernos, com alta tecnologia de imagem, e até mesmo cirurgias e internações.

A marcação de exames costuma ser feita de forma prática e eficiente, com um tempo de espera bem menor em relação aos serviços públicos, por exemplo. 

Facilidade de acesso

No geral, é possível encontrar médicos, clínicas e laboratórios em locais mais próximos à sua residência ou local de trabalho. Ou seja, não ter que ir para longe quando precisar de atendimento médico ou realizar exames otimiza muito mais o tempo e não prejudica as demais atividades do dia a dia. 

Atendimento de emergência

Nunca sabemos quando vamos precisar de um pronto-atendimento, não é mesmo? Esse é um dos principais benefícios da rede de saúde privada. É possível receber atendimento de urgência sem precisar desembolsar quantias exorbitantes, de forma rápida e com todos os recursos e equipamentos disponíveis.

Acompanhamento de pré-natal e parto

A gestante é acompanhada durante todo o pré-natal pelo obstetra escolhido e realizará todos os exames laboratoriais e de imagem que forem necessários.

Geralmente, o obstetra realiza partos em diferentes hospitais, portanto, a gestante poderá decidir junto com o seu médico em que maternidade terá o bebê. No pós-parto, a mulher também receberá toda assistência médica durante sua recuperação.

Sendo assim, sabemos que hoje com planejamento e organização é possível ter acesso particular à saúde e usufruir de seus inúmeros benefícios e vantagens. Não deixe de buscar informação, pesquise sobre as opções disponíveis e quais são as facilidades de pagamento que melhor se encaixam no seu orçamento. 

Se você quer saber mais a respeito desse assunto ou ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco, estamos à disposição para qualquer esclarecimento!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"