Fique por dentro: 6 aplicativos de saúde que você precisa conhecer!

Manter um estilo de vida mais saudável é um investimento a longo prazo que proporciona ótimos benefícios para o nosso organismo. E os aplicativos de saúde têm sido importantes colaboradores nessa missão, afinal de contas, nos dias de hoje dificilmente você encontra alguém que não tenha um smartphone. Então, nada melhor do que utilizá-lo para melhorar a sua qualidade de vida!

Ainda não conhece nenhum desses aplicativos? Confira o post a seguir e descubra 6 alternativas interessantes para você baixar!

1. Hydro

Uma das grandes dificuldades assumidas pelas pessoas é tomar uma boa quantidade de água diariamente. Inclusive, sabemos que quem comete esse falha está mais sujeito à desidratação e complicações como pedras nos rins, prisão de ventre, infecção urinária, envelhecimento precoce, entre outras.

Logo, é fundamental não esquecer de tomar água com frequência ao longo dos dias — sendo que o mínimo recomendado é 2 litros. Para ajudar, o aplicativo Hydro faz um cálculo da quantidade ideal para o seu corpo (de acordo com seu peso e altura) e envia notificações para que você não esqueça.

2. Runtastic

Fazer exercícios físicos regularmente é um hábito extremamente saudável. E o Runtastic é um dos aplicativos mais famosos e úteis para quem corre, faz caminhadas, anda de bicicleta etc.

Com ele, você consegue acompanhar sua evolução ao registrar suas atividades com detalhes como distância percorrida, tempo gasto, ritmo médio e até uma estimativa das calorias perdidas.

3. Sleep Time

Ter boas noites de sono também faz parte de uma vida saudável, para que o corpo consiga renovar suas energias. Mas muitas pessoas não conseguem dormir com tranquilidade, entrando em uma rotina desgastante e prejudicial para a saúde.

Para colaborar com a situação, o Sleep Time funciona da seguinte maneira: você deve deixar o aplicativo aberto e colocar o celular sobre o seu colchão, com a tela virada para baixo. Então, ele consegue identificar pela movimentação na cama se todos os estágios de uma boa noite de sono são atingidos, incluindo o período de sono profundo.

Os resultados formam um gráfico que pode ser discutido com um médico ou especialista para ajudar a resolver o problema. Além disso, nos dias que você não tiver um horário fixo para acordar, o aplicativo desperta o seu corpo apenas quando ele já estiver disposto e descansado.

4. Daily Yoga

Provavelmente você já ouviu falar dos benefícios da ioga para a saúde. A busca pelo equilíbrio do corpo e da mente traz benefícios como o relaxamento e a redução do estresse cotidiano, a melhora da postura e até mesmo a tonificação dos músculos.

A atividade é bastante recomendada por médicos e também pelos praticantes que conseguem perceber as melhorias no dia a dia. A vantagem do aplicativo Daily Yoga é que ele oferece treinamentos para principiantes até exercícios mais intensos, que você pode fazer em cerca de 10 a 20 minutos em qualquer lugar que estiver.

5. MyFitnessPal

A ideia do MyFitnessPal é servir como um registro alimentar, facilitando o controle de uma alimentação mais saudável. Você deve inserir seus dados e metas — perder gordura corporal, por exemplo — e, então, começar a anotar suas refeições diárias.

Sua base de valores nutricionais e calorias tem mais de 3 milhões de alimentos, o que evita que você tenha que pesquisar esses dados. Ele ainda fornece resumos diários e gráficos que ajudam a acompanhar seu progresso junto com seu médico ou nutricionista.

6. Sworkit

Algumas pessoas não se adaptam bem ao ambiente das academias ou têm uma rotina corrida que dificulta manter uma boa frequência de treinos. Pensando nisso, uma boa solução é contar com uma espécie de personal trainer virtual.

O Sworkit apresenta uma infinidade de exercícios para ajudar os usuários a manter a forma e o corpo ativo em qualquer lugar do mundo. Basta escolher o tipo de treino (força, cardio, alongamento, ioga etc) e colocar sua disponibilidade de tempo que ele prepara uma série para você.

E aí, gostou das nossas dicas de aplicativos de saúde? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais para incentivar os seus amigos!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"