Maio Amarelo – Atenção pela Vida!

No mês de Maio, o movimento Maio Amarelo tem como objetivo conscientizar sobre o perigo que podemos encontrar nas estradas, ruas e avenidas. O alerta começou em 11 de Maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas decretou a década de ação para a segurança no trânsito. A cor amarela, escolhida por chamar a atenção, assim como nos semáforos, nos adverte sobre a responsabilidade que devemos ter para um trânsito mais seguro.  

Segundo a Organização Mundial da Saúde mais de um milhão de pessoas morrem, por ano, em acidentes de trânsito no mundo todo e dados comprovam que as lesões ocorridas no trânsito são a principal causa de morte entre crianças e jovens de 5 a 29 anos.

Preste atenção ao transportar crianças no veículo. Bebês, de até um ano, devem ficar no bebê conforto, de costas. Crianças, entre um a quatro anos, precisam usar a cadeirinha presa com o cinto, no banco de trás. É obrigatório também, que as de 4 a 7 anos e meio de idade usem o assento de elevação junto com o cinto de segurança e, a partir dessa idade, apenas o cinto para evitar lesões graves em casos de acidente.

Os usuários mais vulneráveis nas vias, como os pedestres, ciclistas e motociclistas, precisam tomar cuidado redobrado. De acordo com a OMS mais da metade de todas as mortes no trânsito ocorre entre esse público.

Não coloque em risco a sua vida e a vida dos outros.

Se beber, não dirija! Respeite as sinalizações e o limite de velocidade. Não use o celular enquanto estiver dirigindo. Não esqueça o cinto de segurança e na moto, utilize o capacete. Mantenha os seus documentos em dia e certifique-se de que você está apto para dirigir. O descumprimento das leis de trânsito gera multas e pontos na carteira do motorista!

Seja prudente! O movimento Maio Amarelo alerta: No trânsito, o sentido é a vida.

#MaioAmarelo #VidaClass #AcidentesDeTransito #OMS #segurança #saude #vida #transito #maio #SaudeAcessivel

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"