Dicas de prevenção e combate à hipertensão arterial

A hipertensão é um dos principais fatores de risco para as doenças do coração. Segundo a Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo), 36 milhões de adultos brasileiros têm pressão alta. Entre os idosos, a hipertensão atinge 60% e a doença é responsável, direta ou indiretamente, por metade das mortes por doenças cardiovasculares. 

Se você foi diagnosticado com pressão alta, pode estar preocupado em tomar medicamentos para diminuir seus números. Por isso, saiba que o seu estilo de vida desempenha um papel importante no tratamento da hipertensão. 

E foi pensando em te ajudar nessa caminhada que listamos neste post 10 mudanças no estilo de vida que você pode fazer para reduzir e manter sua pressão arterial baixa:

 

1- Reduza o sódio da sua alimentação

2- Faça uma dieta saudável

3- Para fazer o controle, mantenha um diário alimentar 

4- Limite a ingestão de álcool

5- Pare de fumar

6- Evite cafeína

7- Comece uma rotina de exercícios;

8- Reduza o stress

9- Monitore a regularmente a sua pressão arterial

10- Faça consultas médicas periodicamente

 

Lembre-se que a automedicação é extremamente perigosa. Apenas um médico pode te receitar a medicação correta para o seu caso. Procure um cardiologista hoje mesmo e cuide da sua saúde!

Acesse o nosso site: www.vidaclass.com.br.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"