Na Mídia: O Dia Mundial do Coração lembra que os cuidados devem começar antes de o problema aparecer

Celebrado em todo dia 29 de setembro, o Dia Mundial do Coração chama atenção para a necessidade de cuidar da saúde cardiovascular e evitar possíveis complicações. Frequentemente negligenciados, principalmente em tempos de pandemia, as consultas e exames preventivos são importantes aliados para cuidar do coração.

Dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) mostram que as doenças cardiovasculares estão entre as principais causas de óbitos no país, com mais de 1.100 registros por dia, aproximadamente o dobro dos causados por todos os tipos de câncer juntos.

Vale destacar que as doenças cardiovasculares podem surgir a partir de condições de fácil diagnóstico prévio, como diabetes e problemas no colesterol, que são identificados em exames de sangue, por exemplo. A partir desse ponto, a plataforma VidaClass disponibiliza coletas de exames em domicílio, a fim de simplificar e estimular o acesso da população a esses diagnósticos. “Sabemos o quanto são importantes a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças cardiovasculares. Estamos sempre atentos e, por isso, buscamos uma forma de facilitar para que todos consigam ter acesso aos atendimentos médicos com preços que cabem no bolso”, afirma o CEO da empresa, Vitor Moura.

Um estilo de vida saudável é fundamental para evitar o desenvolvimento de doenças do coração. Uma boa alimentação, cuidados com o peso, prática regular de exercícios físicos, controle do estresse e acompanhamento médico são hábitos que devem ser implantados para manter uma saúde de qualidade.

Uma plataforma completa

Com o propósito cada vez mais claro de empoderar as pessoas em suas escolhas de serviços de saúde, a VidaClass abriu sua plataforma e as pessoas não precisam ser assinantes para usufruir de atendimento e adquirir consultas, exames laboratoriais e produtos com desconto.

A plataforma possui contratação, agendamento e pagamento online, simplificando o processo de acesso à saúde, e disponibiliza diversos filtros e opções para que o público possa ter mais poder de decisão.

Além de oferecer consultas presenciais ou por telemedicina, exames e serviços que garantem internação hospitalar, vida e assistência, a VidaClass possui produtos que disponibilizam descontos e entrega em domicílio de medicamentos por meio da farmácia digital VC Delivery, com preços justos para ajudar as pessoas nos cuidados necessários à saúde.

Fonte: Gazeta da Semana

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"