O câncer de mama tem cura?

Se você foi diagnosticada com câncer de mama ou conhece alguém que foi, saiba: o câncer de mama pode ser curado! 

De acordo com o A.C Camargo, se no momento do diagnóstico o tumor tiver menos de 1 centímetro (estágio inicial), as chances de cura chegam a 95%.

Nesse momento, é importante manter a calma e pensar cuidadosamente sobre cada uma de suas escolhas e avaliar os benefícios de cada opção de tratamento em relação aos possíveis riscos e efeitos colaterais. Alguns tratamentos, como cirurgia e radiação, são locais, o que significa que tratam o tumor sem afetar o resto do corpo.

A maioria das mulheres com câncer de mama fará algum tipo de cirurgia para remover o tumor. Dependendo do tipo de câncer de mama e quão avançado ele é, pode ser que o paciente precise de outros tipos de tratamento, antes ou após a cirurgia, ou às vezes ambos.

Normalmente, o tratamento é baseado no tipo de câncer de mama e seu estágio. Outros fatores, incluindo sua saúde geral, status da menopausa e preferências pessoais também são levados em consideração.
Como vimos, o diagnóstico precoce é essencial para o índice de cura, por isso, não deixe a sua saúde de lado. Acesse o site da VidaClass Saúde e marque sua consulta e exames hoje mesmo.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"