O que é e como funciona a telemedicina?

O ano de 2020 será marcado como o ano que mudou a vida e a rotina do mundo inteiro. A pandemia da COVID-19 fez com que precisássemos nos adaptar ao “novo normal” e a tecnologia foi uma grande aliada nesse momento.

A telemedicina ganhou força como uma alternativa importante para manter o serviço médico funcionando e, ao mesmo tempo, respeitar o distanciamento social – medida importante para controlar a disseminação doença.

Esse recurso permite aos profissionais de saúde avaliar, diagnosticar, monitorar e dar suporte assistencial através da internet. Além disso, assim como no atendimento presencial, também é possível a emissão de atestados, receitas de medicamentos, entre outras recomendações para o tratamento do paciente.

O uso da telemedicina como uma alternativa às visitas pessoais tem uma série de benefícios para pacientes e profissionais. O tempo de deslocamento, o distanciamento social e um acompanhamento mais próximo são apenas alguns deles.

No Brasil, há uma regulamentação específica feita pelo Conselho Federal de Medicina e pelo Ministério da Saúde e, aqui na VidaClass, nós seguimos todas as diretrizes. Além disso, a nossa plataforma permite que você marque a sua consulta com os melhores profissionais da saúde do Brasil de forma rápida e com preços acessíveis. 

Para agendar um horário é muito simples: basta entrar no nosso site ou baixar o app. Cuide da sua saúde no conforto do seu lar. Acesse: www.vidaclass.com.br

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"