Os desafios de comprar remédio barato: 5 dicas que vão ajudar você

Querendo ou não, a compra de remédios é inevitável para todos nós que precisamos cuidar da saúde. No entanto, apesar do valor dos medicamentos sofrerem altos reajustes periódicos, existem algumas alternativas úteis para quem deseja comprar remédio barato, reduzindo, assim, a conta da farmácia no final do mês.

Para quem faz uso contínuo de medicação, ou precisa adquirir remédios mais caros, o problema é ainda maior. Entretanto, com a ajuda de algumas medidas é possível economizar na compra, sem deixar o mais importante de lado: a nossa saúde.

Você também quer descobrir como comprar remédio barato? Então confira as nossas dicas incríveis e aprenda a cuidar da saúde do seu bolso!

1. Compare os preços

Infelizmente, comprar medicamentos sem pesquisar os preços é um dos erros mais cometidos entre os consumidores. Vale lembrar que cada farmácia estipula valores diferentes, de acordo com cada produto e período, o que permite que você tenha a chance de comparar e realizar a compra no local mais barato. 

Além disso, algumas farmácias podem oferecer descontos, dependendo do valor da sua compra. Também existem as drogarias que “cobrem” o preço do concorrente para não perder a venda.

2. Busque farmácias credenciadas

A melhor maneira de descobrir farmácias credenciadas é perguntando ao seu próprio médico. Em geral, existem muitas opções de remédios que são mais acessíveis em farmácias de manipulação, populares, entre outras. 

De preferência, consulte também seu plano de saúde e verifique as farmácias que oferecem cartões fidelidade ou preços melhores para quem tem o convênio, por exemplo.

3. Compre sempre medicamentos genéricos

Antes de o médico prescrever a receita, confirme se existem versões genéricas do remédio disponíveis nas farmácias, considerando que esse tipo de medicação tem a mesma função dos remédios não genéricos e custam até 25% menos.

Outra dica é solicitar o medicamento pelo nome do princípio ativo, já que são mais fáceis de serem encontrados nas versões genéricas.

4. Verifique na rede pública

Alguns remédios são distribuídos gratuitamente pela rede pública de saúde, incluindo algumas farmácias que fazem parte de programas populares. Para doenças crônicas, como diabetes, asma e hipertensão, por exemplo, é mais fácil adquirir a medicação de forma gratuita ou receber descontos que podem chegar até 90%.

A mesma sugestão vale para outros medicamentos, porém, não se esqueça de levar documentos e a receita no ato da compra e sempre consultar seu médico sobre essa possibilidade. 

5. Compre em lotes ou grandes quantidades

Comprar em grandes quantidades é uma alternativa interessante para quem quer adquirir remédio barato. Ideal para pessoas que fazem uso contínuo de medicamentos ou precisam de remédios por um determinado período, essa compra pode beneficiar o consumidor por meio de excelentes descontos.

Contudo, lembre-se de verificar a data de validade de cada remédio a fim de evitar desperdícios ou perda do produto.

Gostou de conhecer nossas dicas sobre como comprar remédio barato em farmácias? Então, que tal aproveitar a sua visita e entrar em contato com a gente para conhecer os nossos serviços exclusivos de saúde? Esperamos por você!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"