4 dicas para cuidar bem da sua saúde mesmo com a rotina acelerada!

Com os dias corridos de hoje, a grande maioria das pessoas acaba caindo na tentação de ter uma alimentação desregrada ou ficar longe das atividades físicas. No entanto, essa situação pode cobrar um preço caro no futuro. Por isso, você não pode deixar de conhecer dicas para cuidar da saúde mesmo com a rotina acelerada.

Com algumas mudanças pontuais e nada complicadas, você pode virar esse jogo e garantir não apenas mais autoestima, mas também mais segurança e bem-estar em questão de semanas. Quer aprender como fazer isso? Então não deixe de conferir as dicas que preparamos no conteúdo de hoje!

1. Organize a sua agenda

O primeiro passo para cuidar bem da sua saúde mesmo com a rotina acelerada é organizar a sua agenda, afinal, quando você deixa seus horários bagunçados você amplia consideravelmente as chances de deixar de fazer as coisas que poderiam fazer bem para o seu corpo e a sua mente.

Por sorte, a tecnologia pode ser uma poderosa aliada nesse sentido. Você tem a possibilidade, por exemplo, de fazer o download de um aplicativo de gestão de tempo, no qual você pode anotar seus compromissos e ter a certeza de que você não perderá nenhuma tarefa, pois o app envia alertas e avisos quando elas chegam.  

2. Monte lanches coringa

A falta de tempo para se alimentar adequadamente é uma das desculpas favoritas de quem está comendo mal. No entanto, com algumas mudanças, você pode reverter esse quadro. Caso você coma em restaurantes, por exemplo, é importante observar bem as refeições disponíveis, optando por pratos mais saudáveis e coloridos.

Outra excelente alternativa é montar pequenos lanches em casa e levá-los com você. Dessa forma, fica muito mais fácil seguir a dieta e manter a forma. Você pode optar por carboidratos integrais, proteínas magras e sementes oleaginosas, como a castanha de caju e a castanha do Pará. Leve-os em um potinho ou uma pequena bolsa térmica.

3. Aposte nas atividades físicas

Fazer uma atividade física é outro hábito que você precisa considerar se deseja cuidar da saúde mesmo com a rotina acelerada. Tenha em mente que você não precisa virar um atleta: 30 minutos diariamente já podem fazer maravilhas pelo seu organismo e até pelo seu bem-estar psicológico.

Uma boa medida é achar um esporte que você goste e se organizar para praticá-lo constantemente. Pode ser tênis, futebol, vôlei, corrida, squash ou qualquer outro. O importante é ter regularidade. Se você gosta de resultados práticos e rápidos, nada é tão eficaz quanto os treinos de academia.  

4. Faça check-ups de rotina

Por fim, você precisa fazer check-ups de rotina se você deseja cuidar bem do seu organismo mesmo com a rotina acelerada. Os profissionais indicados são fundamentais para avaliar se você está com alguma doença ou precisa fazer um tratamento. Isso inclui não apenas o médico, mas também o dentista, o nutricionista, entre outros.

Também vale lembrar que, antes de começar uma rotina de exercícios, uma visita ao clínico geral ou ao cardiologista é muito bem-vinda. Especialmente se você possui um plano de saúde, não hesite em fazer a mensalidade valer a pena e utilize-o regularmente para evitar problemas no futuro.

Essas são algumas dicas para cuidar da saúde mesmo com a rotina acelerada. Gostou desse conteúdo? Então assine a nossa newsletter!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"