6 dicas práticas que vão fazer você parar de furar a dieta

A nossa rotina corrida torna mais difícil ter uma alimentação saudável, não é mesmo? Parece que o nosso tempo está cada vez menor e os cuidados com a nossa saúde são esquecidos. Você já começou, mas não conseguiu seguir uma dieta? Se sim, temos uma boa notícia para você: algumas atitudes bem simples podem te ajudar a parar de furar a dieta e finalmente poder manter hábitos mais saudáveis. 

Quer saber como fazer isso? Então continue lendo esse post e descubra 6 dicas práticas que vão fazer você parar de furar a dieta.

1. Faça uma lista de compras e não vá ao mercado com fome

Essa dica é muito importante. Quantas vezes você já foi no mercado comprar apenas algo básico para o jantar, mas estava com muita fome e acabou levando um caminhão de coisas? É fácil resolver isso!

Antes de sair de casa, faça uma lista de compras e tente se ater a ela. Para isso, é imprescindível que você não vá ao mercado com fome, pois se estiver bem alimentado, será muito mais fácil resistir a pequenas tentações, já que sua fome não estará atrapalhando seu raciocínio e você poderá comprar apenas o que marcou como necessário.

2. Realize atividades físicas nos momentos de ansiedade

Os momentos de estresse e ansiedade são os mais difíceis para quem está em uma dieta. Nesses momentos, você não está realmente com fome, mas o psicológico se rebela contra a razão. Por isso é importante que a mente esteja ocupada.

Fazer exercícios físicos, além de ser ótimo para a saúde e ajudar a emagrecer, é uma das melhores maneiras de desviar o pensamento dos problemas do dia a dia. Por isso, fazer atividades nessas horas pode evitar que você saia da dieta.

3. Deixe à vista alimentos saudáveis.

Retire os alimentos que não estão na sua dieta do seu campo de visão e estimule os seus sentidos com alimentos saudáveis. Por exemplo, montar uma cesta de frutas em cima da mesa ou na cozinha pode ser um ótimo incentivo visual.

4. Na hora da refeição, apenas coma

É bem comum aproveitar a hora do almoço para colocar aquela série em dia, não é mesmo? Pois saiba que esse não é um bom hábito. É importante que você preste atenção na sua comida, explore os sabores, descanse os talheres entre as garfadas e mastigue com calma. 

Pode parecer bobo, mas quando você presta atenção na comida, acaba comendo menos. A mastigação lenta, além de facilitar a digestão, garante que você se sinta satisfeito mais rapidamente.

5. Leia os rótulos dos alimentos com atenção

Quando for comprar ou comer algo, leia o rótulo do produto, pois é importante entender o que tem nos alimentos que você ingere. É através das informações nutricionais que você pode descobrir o quanto de açúcar, sal e gorduras está colocando para dentro do seu organismo. Assim, você pode controlar o que come, livrando-se de alimentos com corantes e conservantes.

6. Descasque mais e desembrulhe menos

Prefira alimentos o mais próximo possível da sua forma natural, evitando os produtos industrializados. Isso porque, frutas e verduras contêm maior quantidade de nutrientes, menos conservantes, ou seja, são muito mais saudáveis. Por isso, monte seu prato com, pelo menos, metade dele de saladas e legumes. Quanto mais natural, melhor.

Adicione essas pequenas mudanças no seu dia a dia e, com certeza, você verá como os benefícios serão recompensadores. O bem-estar e a sua disposição para enfrentar o dia aumentarão e muito!

E então, você gostou das nossas dicas para te ajudar a parar de furar a dieta? Deixe seu comentário, divida conosco e com nossos leitores suas opiniões, receios e dicas.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"