Como evitar problemas de pele no verão?

Sol, praia, piscina, tudo isso torna o verão delicioso. Porém, o calor, a poluição e a falta de cuidados essenciais podem alterar a qualidade da sua pele, deixando-a oleosa, sem brilho e manchada. 

 

As altas temperaturas durante os meses de verão podem aumentar a atividade das glândulas sebáceas, fazendo com que a pele oleosa pareça mais oleosa e a pele seca tenha um aspecto áspero e irregular. Além disso, o calor também pode causar a abertura dos poros, que podem ficar obstruídos com sujeira e óleo, aprisionando bactérias, causando acne, espinhas e manchas no rosto.

 

Como já sabemos, os filtros solares são importantes para a saúde da pele, mas alguns podem piorar a acne. Por isso, os dermatologistas recomendam proteger a pele propensa a manchas e acne com uma fórmula leve e sem óleo, rotulada como não-comedogênica (o que significa que não deve entupir os poros), além de mantê-la sempre limpa.

 

Outro problema muito comum nessa época é o melasma (manchas descoloridas da pele nas bochechas, lábio superior, testa ou linha da mandíbula). A forte luz ultravioleta pode escurecer o melasma rapidamente e é por isso que um filtro solar de amplo espectro com um alto FPS (pelo menos 30 e, idealmente, 50 ou superior) é fundamental. 

 

O médico especialista também pode oferecer tratamentos específicos que podem ajudar a resolver esses pontos ou manchas mais rapidamente; eles podem incluir creme de hidroquinona, retinóides, peelings químicos ou tratamentos com laser ou luz.

 

E não se esqueça: aqui na VidaClass você encontra os melhores dermatologistas do Brasil e marcar a sua consulta de uma forma simples e rápida através do seu celular ou computador. 

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"