Como manter a promessa de “ser saudável” no próximo ano?

 

Mais um ano está começando e com ele novas promessas e resoluções. Que tal começar o ano cumprindo suas metas de saúde?

 

Todos sabemos que fazer mudanças na dieta e nos exercícios podem trazer grandes recompensas para a nossa saúde, mas o segredo está em começar devagar, com pequenos ajustes.

 

De acordo com Cynthia Sass, nutricionista da University of South Florida in Tampa e porta-voz da American Dietetic Association, o problema é que “a maioria das pessoas tem expectativas irreais.”

 

“Elas decidem que este é o ano em que mudarão completamente tudo sobre sua dieta”, ela diz. “Isso é muito difícil de fazer.”

 

Ao fazer mudanças na dieta, comece pequeno e defina algumas metas realistas. Privar-se demasiadamente pode levar à compulsão. Além disso, a longo prazo, você terá melhor autoestima e mais autoconfiança se conseguir manter as metas e alcançar seus objetivos.

Por isso, concentrar-se em pontos positivos fará você se sentir melhor e ter boa vontade na hora de fazer uma escolha mais saudável.

 

Mas, antes de fazer qualquer mudança na sua rotina de alimentação e exercícios, o primeiro passo é verificar se está tudo certo com a sua saúde. Por isso, conte com a nossa ampla rede de profissionais para fazer um check up e previna-se de problemas maiores no futuro.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"