4 dicas (e motivos) para não desistir da academia no inverno

Manter a forma e a saúde em dia é uma verdadeira obsessão atualmente, tanto pelos benefícios para o organismo quanto pelos resultados estéticos. No entanto, o frio pode desmotivar a prática de exercícios. Por isso, você deve conhecer algumas dicas para não desistir da academia no inverno.

Adotando algumas atitudes adequadas você consegue manter o seu plano de atividades e, com perseverança, pode conseguir excelentes resultados em qualquer estação do ano. Ficou interessado, não é mesmo? Então confira, a seguir, o artigo que preparamos e descubra como fazer isso.

1. Escolha horários confortáveis 

O primeiro passo para não desistir da academia no inverno é escolher um horário que seja confortável para malhar. Obviamente, isso pode variar de pessoa para pessoa, mas o fato é que você deve fazer escolhas que facilitem, agilizem e estimulem a sua ida até o local de treino.

Uma boa ideia para quem trabalha muito e não gosta de lugares lotados, por exemplo, pode ser a utilização do horário do almoço para essas atividades. Você ganha qualidade de vida e volta ao serviço quando a temperatura está mais amena. Já se você é mais notívago, o período da noite pode ser uma boa alternativa.

2. Arrume um parceiro de treinos

Outro fator que pode ajudar bastante a trazer mais disposição para que você fique em dia com a academia, é arrumar um parceiro de treinos. Além disso, um colega de academia possibilita que você coloque mais carga e peça ajuda nas suas repetições, o que também é uma forma de fazer com que um motive o outro nos dias mais frios do ano.

Vocês também poderão evoluir conjuntamente e trazer novidades para a rotina, tanto em termos de atividades quanto em suplementação e alimentação. Caso você não tenha um amigo que esteja no mesmo ritmo, vale até mesmo um colega ou parente, apenas para não enfrentar esse desafio sozinho.

3. Priorize as atividades aeróbicas

Muitas pessoas não gostam de treinos com peso no inverno, porque acham que são atividades que não combinam perfeitamente com o clima. Mas o fato é que você pode adequar a sua rotina de exercícios de maneira que você se sinta mais confortável e motivado para ficar em forma com as suas escolhas.

Dentro desse contexto, você pode apostar, por exemplo, nas aulas de dança, ginástica ou mesmo em circuitos. Os aeróbicos aquecem o corpo mais rápido e mantêm esse calor por muito mais tempo. Assim, depois de finalizar seu treinamento, você pode tomar um banho e se vestir sem problemas.

4. Evite as distrações

Por fim, evitar as distrações é outra atitude essencial para não desistir da academia no inverno. É fundamental que você tenha foco e evite cair em tentação antes de encarar a malhação do dia. Antes de passar em casa depois do trabalho ou da faculdade, por exemplo, uma boa ideia é ir direto para o seu treino.

Evite locais que possam fazer com que você desista das suas séries, como lanchonetes ou restaurantes fora de hora. Prepare a sua mochila na noite anterior, coloque seus suplementos e deixe tudo separado no carro. Essa atitude pode motivá-lo quando você estiver pensando em ceder.

Essas são algumas dicas para não desistir da academia no inverno! Gostou? Então compartilhe este artigo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"