Como tratar sintomas leves do COVID-19 em casa

Já sabemos que qualquer pessoa está sujeita a se contaminar com o COVID-19, porém, nem todos apresentam os mesmos sintomas. Embora algumas pessoas fiquem gravemente doentes e necessitem de atendimento especializado em um pronto-socorro ou hospital, a maioria apresenta manifestações leves que podem ser tratados isoladamente em casa.

Ainda não há um medicamento específico e enquanto aguardamos pela vacina, existem algumas etapas que podem ser seguidas para amenizar os sintomas e evitar a contaminação de terceiros.

Descanse bastante: ao dar ao seu corpo bastante tempo para descansar, você ajudará o seu sistema imunológico a ter a energia que precisa para trabalhar na luta contra o vírus.

Beba muita água: certifique-se de que você está adequadamente hidratado, isso pode ajudar a aliviar vários sintomas. As febres são geralmente acompanhadas de aumento da transpiração e beber muita água pode ajudar a repor a água extra que você está perdendo – evitando a desidratação.

Fale com um profissional: graças à tecnologia hoje em dia não é preciso sair de casa para falar com um profissional da saúde. Através da plataforma de teleatendimento da VidaClass você pode agendar um horário tirar todas as suas dúvidas com profissionais gabaritados, que seguem todos os protocolos do Ministério da Saúde.

Use medicamentos de venda livre (se necessário): se você tiver febre alta, pode tomar um redutor de febre, por exemplo. Se você tiver dores no corpo, dor de garganta ou tosse forte, um analgésico pode ajudar a diminuir o desconforto que esses sintomas podem causar. Certifique-se de tomar sempre a dose indicada pelo médico e evite a automedicação.

E lembre-se a auto-quarentena significa não sair de casa. Se você precisar de medicamentos ou outros suprimentos para ajudá-lo a se sentir mais confortável, pode usar o VC Delivery para comprar medicamentos e produtos de higiene sem sair de casa.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"