Dia Mundial da Atividade Física

A Organização Mundial da Saúde (OMS) nomeou 6 de abril como o Dia Mundial da Atividade Física em 2002, inspirado na Rede Agita Mundo – uma organização não governamental dedicada à promoção da atividade física.

De acordo com o órgão, a inatividade física é um problema de saúde global.  Estatísticas recentes indicam que aproximadamente 31% das pessoas com 15 anos ou mais são insuficientemente ativas globalmente. As mesmas estatísticas também apontam que aproximadamente 3,2 milhões de pessoas morrem no mundo por motivos relacionados à inatividade física. 

Pesquisas também mostram que mulheres são mais fisicamente inativas do que os homens em todo o mundo. Já no Brasil, acredita-se que 46% das pessoas sejam sedentárias, uma condição que está relacionada com quase 14% das mortes no país.

Fazer atividade física regularmente, como por exemplo caminhar, andar de bicicleta, praticar esportes tem benefícios significativos para a saúde de indivíduos de todas as idades. 

Porém, antes de começar a se exercitar, é importante consultar um médico para que, através de exames detalhados, ele consiga indicar o exercício correto para você.

Entre no nosso site e fale com um especialista hoje mesmo, através da nossa plataforma de telemedicina: www.vidaclass.com.br/telemedicina

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"