Dia Mundial do Diabetes: pequenos hábitos são fundamentais para evitar a doença

A data de 14 de novembro marca o Dia Mundial do Diabetes e relembra os cuidados que precisamos ter para evitar a doença. De acordo com dados da Federação Internacional do Diabetes (IDF), cerca de 10% da população mundial entre 20 e 79 anos é acometida pelo problema. Além disso, o Brasil ocupa a sexta posição no ranking de países com maior incidência do diabetes.

Apesar dessas informações, muitos dos cuidados para controlar ou evitar a doença são simples. Um estilo de vida saudável, com prática regular de atividade física e alimentação equilibrada, faz parte dos pilares contra o diabetes, que se caracteriza pelos altos níveis de açúcar no sangue. Essas questões vêm influenciando também na atuação do setor da saúde, que passou a olhar para o cuidado de uma maneira mais integrada com a rotina das pessoas.

Com contratação facilitada e poder de escolha na mão do cliente, a plataforma VidaClass Saúde reforça o olhar para esses pontos. “Como entraves no caso do diabetes é interessante destacar a acessibilidade aos cuidados básicos, que inclui exames de rotina e direcionamento profissional e, também, a negligência com a doença, que muitas vezes parece ser algo distante, e a pessoa, até pela falta de assistência, vai deixando os cuidados para depois.”, diz Vitor Moura, CEO da VidaClass Saúde.

Fonte: Revista Hospitalar

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"