Novembro Azul: campanha salienta a atenção e prevenção na saúde masculina

Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) indicam que, entre 2020 e 2022, devem ser diagnosticados mais de 65 mil novos casos de câncer de próstata por ano no Brasil. Nos homens, esse é o tipo mais comum da doença, representando 29% do total de diagnósticos. 

Por normalmente não apresentar sintomas nas fases iniciais, o câncer de próstata deve ser alvo de exames de rotina para homens com mais de 45 anos, visando o diagnóstico precoce e maior chance de cura. Fatores como a falta de informação e o preconceito com o principal exame de diagnóstico da doença (toque retal) são obstáculos que atrapalham o tratamento do problema na sociedade.       

A plataforma VidaClass Saúde atua para simplificar o acesso a exames e o acompanhamento de rotina dos pacientes. Além dos entraves citados, o cuidado com a saúde masculina também sofre com a dificuldade de acesso a serviços. “Esse tabu com o cuidado da saúde masculina é assunto ultrapassado. Não faz sentido criar desculpas para deixar de cuidar de si próprio. Facilitamos os processos e buscamos oferecer serviços acessíveis para que esse cuidado vire rotina.”, diz Vitor Moura, CEO da VidaClass Saúde.

Fonte: SB24Horas

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"