Leucemia: 7 sintomas para ficar atento

A leucemia é um tipo de câncer que afeta as células do sangue e da medula óssea. Embora possa afetar pessoas de todas as idades, ela é mais comum em crianças e jovens adultos. Alguns dos sintomas mais comuns da leucemia incluem:

  1. Fadiga e fraqueza
  2. Febre e suor noturno
  3. Dor nos ossos e articulações
  4. Sangramento excessivo ou facilidade de contusões
  5. Infecções frequentes
  6. Perda de peso sem explicação
  7. Inchaço dos gânglios linfáticos

Esses sintomas podem ser confundidos com outras doenças, por isso é importante procurar um médico se você apresentar qualquer um deles, especialmente se persistirem por mais de algumas semanas.

Dados recentes mostram que a leucemia é uma das formas mais comuns de câncer em crianças e adolescentes, sendo responsável por cerca de um terço de todos os casos de câncer em crianças. Apesar disso, a taxa de sobrevivência tem aumentado ao longo dos anos, graças aos avanços no tratamento e diagnóstico precoce. 

É importante ficar atento aos sintomas e procurar um médico imediatamente caso haja suspeita de leucemia. O diagnóstico precoce é fundamental para um tratamento bem-sucedido e para aumentar as chances de cura.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"