O risco do Coronavírus para pessoas asmáticas

Pessoas com doenças crônicas como a asma estão no grupo de maior risco de complicações, caso sejam infectadas pelo novo Coronavírus.

Trata-se de uma doença causada pela inflamação das vias aéreas, que atinge mais de 20 milhões de brasileiros de todas as faixas etárias. Destes, cerca de 10% apresentam sintomas graves, que exigem cuidados e tratamentos constantes.

Mas por que a combinação do COVID-19 e asma pode ser perigosa? Estudos afirmam que uma pessoa nessas condições tem os pulmões e o sistema imunológico mais frágeis e por isso deve tomar cuidados redobrados nesse momento. 

De acordo com o Dr. Rafael Stelmach, pneumologista do Instituto do Coração e Presidente da Fundação ProAr, a chegada do inverno pode trazer também um aumento das crises respiratórias que, agravadas pelo Coronavírus, podem trazer resultados ainda piores. 

Por isso, manter o tratamento em dia e os sintomas sob controle são ações que podem limitar os riscos de uma crise em caso de uma infecção viral como o COVID-19. Assim, medidas como o isolamento das atividades sociais e a higiene pessoal são fundamentais. 

Não descuide da sua saúde em um momento tão delicado como este. Aqui na VidaClass você encontra os melhores pneumologistas do Brasil. Marque a sua consulta de uma forma simples e rápida através do seu celular ou computador e o melhor: faça o seu atendimento sem sair de casa, através da nossa plataforma de telemedicina. Acesse: www.vidaclass.com.br

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"